domingo, 17 de março de 2013

ANTÁRTIDA JÁ FOI PARAÍSO TROPICAL - MISTÉRIOS

CONSERTAR OS VIDEOS -
Mistérios da Antártida no Google Eart - 1 9 min.


 
 
 Antártida-1 Entrada de Agartha - 10 min.
VIAJEM Á ANTÁRTIDA:
 Sintesis de Antártida CONSPIRACIÓN EN LA Antártida. 
 Crónica : CONSPIRACIÓN DE LA Antártida, Terras, lagos e oásis antárticos livres de "hielos"
 - Exploracões da Antártida, os nazistas, EUA, NASA, MARTE ..
.As armas sectretas alemãs - Ufologia Nazista - Bases secretas -A Conspiração da Nasa.... 
INTRATERRESTRES, Antárctica base polar-
 POLO SUR LAGO VOSTOK THULE HIPERBOREA CIENCIA

 


 
Canal Agarthi - 2 -  9min.



SISTEMAS GEOGRÁFICOS -TV Floripa -  63 min.

Os centros de forças do corpo do planetário da ronda, estão espalhados estrategicamente pela crosta terrestre. São os esotericamente chamados Sistemas Geográficos. Estas regiões correspondem sempre a embocaduras ou entradas para os mundos subterrâneos. De acordo com o desenrolar da evolução, determinados Sistemas Geográficos são desativados para dar nascimento a outros Sistemas Geográficos, que correspondam a uma nova tônica evolutiva. Em verdade, os Sistemas Geográficos na sua parte interior, regiões subterrâneas que correspondem com as da superfície terrestre, são os depositários de todas as experiências do passado, onde estão sendo guardadas as experiências do presente e onde está concentrado todo o potencial das futuras civilizações. Jorge Antonio Oro é nosso convidado.

"Devemos fazer luz sobre tudo aquilo que o povo desconhece"


 
Antártida -Realismo e catástrofes naturais-9 min


 
Antártida -Realismo e catástrofes naturais 2- 18 min.
 
Oceano e seus mistérios 4 min





 
Planeta Terra - 9 min



Cavernas enormes - Mistérios da Antártida -7min.

Pólo quente
Uma pesquisadora britânica afirmou que a Antártida era um paraíso tropical há cerca de 40 milhões de anos.

Segundo Jane Francis, do Colégio de Meio Ambiente da Universidade de Leeds, o continente gelado, que hoje apresenta uma camada de quatro quilômetros de gelo, passou a maior parte dos últimos cem milhões de anos como uma região de clima quente e fauna rica.

"Era assim há cerca de 40 milhões de anos. Durante a maior parte da história geológica da Antártida a região estava coberta por bosques e desertos, um lugar que tinha um clima quente", disse Francis à BBC Mundo.

"Muitos animais, incluindo dinossauros, viviam na região. Foi no passado geológico recente que o clima esfriou", acrescentou.

A cientista afirma ainda que provavelmente, o clima mais ameno no passado da Antártida "foi causado por elevados índices de dióxido de carbono na atmosfera".

"Se continuarmos emitindo grandes quantidades de dióxido de carbono, esquentando o planeta, poderíamos chegar à mesma situação em que voltariam a aparecer animais e bosques na Antártida", acrescentou a cientista.

Dióxido de carbono na atmosfera

De acordo com cientistas, há 50 milhões de anos havia mais de mil partes por milhão (ppm) de dióxido de carbono na atmosfera, o que esquentou o planeta a ponto de derreter todas as camadas de gelo.

Nos últimos anos a quantidade de dióxido de carbono na atmosfera apresentou um aumento, passou de 280 ppm registradas na era pré-industrial para 390 ppm no presente, o que aumentou em um grau as temperaturas globais.

Os especialistas afirmam que, continuando com este ritmo de crescimento, de cerca de 2 ppm por ano, será necessário muito tempo para que se chegue aos mil ppm. Mas, o problema, segundo os especialistas, é que, quando chegarmos aos 500 ppm já começaremos a observar o derretimento de uma grande parte das calotas de gelo.

"A diferença é que, no passado, o aquecimento ocorreu devido a causas naturais como vulcões. E ocorreu em um período muito grande de tempo, os animais e plantas tiveram tempo de se adaptar", disse Jane Francis à BBC.

"Mas o problema com a mudança climática atual, que está sendo provocada principalmente por fatores humanos, é que está ocorrendo muito depressa, em comparação a como poderia ocorrer em um período geológico normal, por isso não vamos ter muitas oportunidades para nos adaptar", afirmou.

Pessimismo
A cientista da Universidade de Leeds afirma que os governos de todo o mundo estão trabalhando para reduzir as emissões de dióxido de carbono, mas destaca que os esforços precisam ser maiores.

Alguns céticos afirmam que agora é tarde para evitar o aquecimento global e que devíamos nos concentrar mais na adaptação para as novas condições climáticas.

Mas, para Jane Francis, esta é uma postura muito pessimista. A cientista afirma que deveríamos nos concentrar em fazer mais para evitar o aquecimento global e mais rapidamente.

Só quem muito vive
encontra a chave dos mistérios
- da vida terrena
Ade.
 Li-Sol-30
Fontes:


24/07/2011-
Site inovação Tecnológica - BBC - 21/07/2011
Programa Vida Inteligente :
TV Floripa Canal 4 da NET - www.vidainteligente.tv.br

AQUÍFEROS - ALTER DO CHÃO - GUARANI




Amazônia tem maior reservatório

 subterrâneo de água do planeta

 ALTER DO CHÃO 
O maior reservatório subterrâneo,2 min.
A Região Norte
A Região Norte é, sem dúvida, um dos maiores símbolos da riqueza natural do Brasil. Agora, além de abrigar a Floresta Amazônica e o Rio Amazonas, ela pode ser conhecida também por possuir a maior reserva mundial de águas subterrâneas.
 Um volume equivalente a 29 milhões de Maracanãs cheios, ou de 35 mil vezes a baía de Guanabara. Essa impressionante reserva de água, que está guardada no aquífero de Alter do Chão, é hoje justamente o foco de um dos maiores esforços de estudos já feitos pela Faculdade de Geologia da Universidade Federal do Pará (UFPA), que aponta o Aquífero Alter do Chão como o de maior volume de água potável do mundo. A reserva subterrânea está localizada sob os estados do Amazonas, Pará e Amapá e tem volume de 86 mil km³ de água doce.
Atualmente, o maior aquífero do mundo é o Guarani, situado no Paraná. Estudos mostram que essa formação possui uma reserva de água estimada em 45 mil km³. Mas os pesquisadores paraenses querem provar que a reserva de água do aquífero de Alter do Chão é duas vezes maior que a do Guarani, com um volume que alcançria 86,4 mil km³, (86,4 quatrilhões de litros).
No caso de comprovação, os benefícios em possuir o maior aquífero do mundo serão imensuráveis, principalmente para a Amazônia, que já possui status valiosos como o maior depósito mineral do planeta, o maior volume de água doce do mundo e a maior floresta tropical do globo. As águas amazônicas têm um valor estratégico para o país e para a humanidade que ainda é pouco compreendido pelos gestores brasileiros, É um absurdo faltar água na Amazônia.
Estudos mostram que a quantidade de água do aquífero de Alter do Chão é suficiente para abastecer toda a população do planeta por pelo menos 400 anos.         EDIÇÃO E MONTAGEM: CRSS3  -  Aracatiara/Amontada/Itapipoca/Itarema
0
Aquífero Guarani  20 min.
Aquífero Guarani - 2mp4  - 18min.
Aquífero Guarani 3mp4
Doc.Aquífero Guarani 4 Prof.Sandro
Ouro Azul: A Guerra Mundial pela Água
Krishnamurti - 10min.
Guarani\;caminho das Águas - Parte1
Águas Subterrâneas - 11 min.
Coração Guarani - TV FANZINE -parte 1 - 10min.
Mosaico -Aquífero - 13min.
Globo Reporter - Reserva Valiosíssima - 5min.
Li-Sol-30
 Fontes:
 Observatório Nacional e várias
 
 http://resenha-on.blogspot.com.br/2011/07/amazonia-tem-maior-reservatorio.html
Enviado em 04/05/2010 - Licença padrão do YouTube