sexta-feira, 23 de agosto de 2013

OS SAUDÁVEIS CHÁS DE FLORES



 Chá Amazônicos : Sene,cipó-alho... - 9min.
 Chá de Ibisco - 2min
A Arte do Chá - 5min.

Flower Tea - A arte do chá



Enviado em 22/11/2011
 
Deixe a vida cotidiana para trás. Inspire-se e faça algo bom para a sua saúde! Com Flower Tea, você terá tudo o que necessita para desfrutar de momentos únicos. Além de ser uma bebida apreciada por muitos, as flores de chá são sinônimo de saúde. A grande variedade de sabores, cores e texturas tornam as flores de chá Flower Tea uma referência para uma experiência sensorial inesquecível. 
Flower Tea é uma obra complexa, em bulbos compactos de Chá Verde (Camellia sinensis), sendo compostos por matérias-primas orgânicas de alta qualidade. Os bulbos são cuidadosamente confeccionados de forma artesanal na província chinesa de Xinjiang, divisa com o Tibet, a partir dos brotos mais nobres do arbusto do chá. Quando mergulhados em água quente, como que por magia, os bulbos florescem, dando origem a verdadeiras obras primas de rara beleza.

Este chá não é apenas para os olhos, mas também para pessoas de paladar refinado, que sabem apreciar os melhores aromas de um bom Chá Verde. E isso, só Flower Tea pode oferecer.

Enviamos para todo o Brasil.
Visite nossa Loja Virtual em www.flowertea.com.br e descubra Flower Tea você também!
Edição de Vídeos: Luciano Miralha e Lauro Miralha
 
 
Chá de Lírio -2min.
Jose Giba·39 vídeosEnviado em 15/05/2009



Poema e Edição de Sir Edison Gil - www.edisongil.blogspot.com
Narração de JRA(o poeta da verdade) www.escrevercomemocao.blogspot.com


Momento infinito de possibilidades
a cada gole do chá de inspiração
que marca cada canção de delírio
aos que se aventuram nas entrelinhas
da construção de cada poema com paixão ...


 
Chá de casca de Inhame - 14min.

Como fazer um chá - 13min.

 
Chá branco - 10min.

 
Conheça os chás bons  para emagrecer - 2min.
 
 
Chá verde - Emagrece - 2min
 
Globo Repórter - Plantas Medicinais 11min.
 
 
 O Poder medicinal Pau-ferro-3min

 
Plantas Bioativas -9min

 
 Globo Reporter - Saúde e qualidade de vida - 6min
 
 
 Graviola na cicatrização - 10min

Chá de hibisco é nova aposta para enxugar medidas

 
 
Chá de hibisco tem poderes antioxidantes. (Foto: Thinkstock)A moda dos chás aponta uma nova tendência: o chá de hibisco. Atualmente, a planta que origina a bebida vem sendo utilizada como coadjuvante no tratamento da obesidade e na modulação do equilíbrio orgânico, pois é rica em flavonoides, da mesma maneira que o suco de uva, o vinho e o chá verde.

A nutricionista Fernanda Granja diz que os benefícios do hibisco são inúmeros. A planta possui poderosos antioxidantes - antocianinas e as catequinas - que auxiliam no combate aos radicais livres, diminuindo a ação inflamatória de doenças do coração e envelhecimento da pele. Além disso, é rica em ácido ascórbico, a vitamina C.

Mas, segundo a nutricionista Fernanda Granja, o chá de hibisco não se limita a só isso. "Estudos comprovam que a planta Hibiscus sabdariffa possui propriedades antiespasmódicas, digestivas, pode ser usado como laxante suave, corante, aromatizante e calmante", explica. Pode ser usada também para acelerar o metabolismo, diminuir a glicose no sangue e reduzir o colesterol.

O chá contém polissacarídeos em boas quantidades, açúcares redutores, como a glicose e a frutose, além de ser rico em cálcio, magnésio, niacina, riboflavina, ferro e vitamina A, ácidos como o tartárico, succínico, málico, oxálico, cítrico e hibíscico, além de quantidade significativa de fibras alimentares.
Além disso, a erva também é apontada como diurética e atua na diminuição de retenção de líquido, ajudando a enxugar as medidas corporais. "Estudos nos mostram que o hibisco teve ação benéfica na diminuição de gordura circulante no sangue e no fígado. Isso pode ter acontecido pela ação dos antioxidantes, pois elimina toxinas e substâncias que também favorecem o acúmulo de líquido no organismo", sinaliza Fernanda.
 
 
 
Chá acelera o metabolismo. (Foto: Thinkstock)Apesar de não existirem pesquisas científicas que comprovem que o chá de hibisco tem quantidade menor de cafeína se comparado a outros chás, Fernanda diz que a prática clínica evidencializa que o componente é mesmo reduzido. Ou seja, o chá de hibisco não tem tanta cafeína quanto o chá verde e chá branco, por exemplo. "Isso é benéfico, pois se pode fazer mais uso do chá de hibisco, tendo possibilidade de se ter mais antioxidantes e propriedades diuréticas", assegura a especialista. E ainda dá para tomar uma xícara antes de dormir sem que isso interfira no sono.

Para prepará-lo sem errar, Fernanda Granja dá a receita. "Coloque a erva seca ou fresca na xícara. Derrame a água quente sobre a erva e nunca o contrário! Assim conseguimos extrair todos os princípios ativos da planta. Abafe por cinco minutos e só". A nutricionista alerta para o tempo excessivo de infusão. "Cinco minutos é o suficiente para extração dos últimos ativos da planta. Se deixar por mais tempo pode ficar amargo por causa dos taninos e não há necessidade", aconselha. Você deve estar se perguntando: e as medidas? Então, vamos a elas. "A minha receita ideal é duas colheres de chá da erva para cada 500 ml ou duas colheres de sopa para cada litro", ensina Fernanda. O preparado dura 12 horas e pode ser consumido quente ou gelado. "O que não pode é esquentar o chá de novo", diz a especialista.

Mas somente uma xícara de chá não vai te fazer linda e saudável. Para que todos os benefícios sejam absorvidos, a nutricionista diz que a quantidade diária indicada deve ficar entre 500 ml e um litro. "E essa medida deve ser fracionada para que os antioxidantes atuem várias vezes ao dia", aconselha. Isso ajuda a potencializar os efeitos já que, como explica Fernanda, antioxidantes tem vida curta, por isso precisamos deles o dia todo.

Como qualquer coisa que a gente ingere, o chá de hibisco possui contraindicações. "Se a pessoa for sensível a qualquer estímulo da cafeína, deve tomar cuidado", alerta Fernanda. Outro grupo que precisa ter cautela é o das pessoas com pressão baixa pois o chá ajuda a diminuir a viscosidade do sangue, reduzindo ainda mais a pressão. Portadores de doenças cardíacas graves também não devem fazer uso da bebida para nenhum fim.

Se os seus olhinhos brilharam ao ler os benefícios relativos à perda de peso, um aviso: a bebida não é milagrosa e deve estar sempre acompanhada de uma dieta balanceada. "Quem pretende perder peso somente com o chá não vai conseguir, é preciso investir em alimentos livres de gordura e ainda complementar com uma boa série de exercícios", finaliza Fernanda.

Leia também:
Chás para emagrecer
Conheça 12 verdades sobre o chá verde
Banana possui uma penca de benefícios para a saúde


Cloreto de Magnésio Dr. Luiz Moura - 14min
Importância do Magnésio - 10min





terça-feira, 20 de agosto de 2013

CASSIA -ROSA - Cassia grandis -Mozart Piano Sonata No18 - K 576


Mozart Piano Sonata No 18 D major - K 576 - Mitsuko...14min.

Cássia-rosa – Cassia grandis

Por  Raquel Patro 

 

 Cassia grandis, Marimari, Cássia-grande, Acácia, Canafístula, Cana-fístula, Fedegoso, Marizeiro, Mata-pasto, Cássia, Canafístula-grande, Jeneúna, Marimari-grande, Marimari-preto, Marimari-sarro, Marimarirana
Compre sementes de Cássia-rosa na Toca do Verde!
→ Ir para loja online
A cássia-rosa é uma árvore decídua e florífera, bastante utilizada na arborização urbana pela sua beleza, rápido crescimento e rusticidade. O porte é considerado médio a grande, sendo que os maiores indivíduos alcançam 30 metros de altura, porém na média não passam dos 20 metros. O tronco pode ser único ou múltiplo, é tortuoso, curto (cerca de 8 metros de altura), cilíndrico e pode chegar a um diâmetro de 100 cm. A casca é de cor marrom, fissurada e com textura áspera, apresentando pouca descamação.

A copa é ampla, com cerca de 8 metros de diâmetro e uma distribuição irregular dos ramos. As folhas são compostas, paripinadas, com 8 a 20 pares de folíolos oblongos e pilosos, que caem em sua maioria no período seco ou inverno. A floração ocorre entre Agosto e Novembro, com a árvore ainda quase que totalmente despida de folhas. As inflorescências são axilares, do tipo rácemo, com flores róseas-amareladas, hermafroditas e muito vistosas. O fruto que se segue é uma vagem grande, lenhosa, marrom, indeiscente e cilíndrica, de 11 a 60 cm de comprimento, contendo numerosas sementes de cor castanha, ovais.

No paisagismo, a cássia-rosa é ideal para grandes espaços, como parques, praças, sítios, etc. O florescimento exuberante se destaca na paisagem, chamando a atenção daqueles que a observam. Seu crescimento é considerado de moderado a rápido e admite podas. Não convém utilizá-la na arborização de calçadas sob a fiação elétrica ou pequenos jardins residênciais, devido ao elevado porte da espécie. Interessante também manter a uma distância segura de construções, tubulações subterrâneas e pavimentações, pelo dano que as raízes podem provocar. É uma espécie melífera e que atrai a fauna silvestre devido à polpa adocidada das vagens. Pela sua grande capacidade de rebrote, com múltiplos troncos, também pode ser utilizada como cerca-viva, principalmente em áreas de pastagem.

Deve ser cultivada sob sol pleno, em solo preferencialmente fértil, profundo, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente nos primeiros anos após o plantio. Resistente a curtos períodos de estiagem, desde que esta não ultrapasse 4 meses. Não tolera o frio intenso ou geadas. Multiplica-se por sementes, que devem ser escarificadas para quebra de dormência e plantadas em solo mantido úmido. Desta forma germinam em até 60 dias. As mudas de nove meses podem ser transplantadas ao local definitivo. No momento do transplante manter espaçamento de pelo menos 4 metros entre árvores. O primeiro florescimento poderá ser notado cerca de 10 anos após o plantio.

 Fontes:
 http://www.jardineiro.net/plantas/cassia-rosa-cassia-grandis.html
 Licença padrão do YouTube