terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

GRAVIOLA E AS SUAS PROPRIEDADES




GRAVIOLA

Graviola - 27 min.

A Graviola (Annona Moricata) é fruto de uma árvore com altura de 5 a 6 metros, proveniente em sua maioria de reservas indígenas das áreas tropicais ao Sul e Norte das Américas, inclusive da Amazônia. Possui folhas lustrosas, de verde intenso, e produz um fruto comestível com formato semelhante a um grande coração, de coloração verde amarelada, apresentando falsos espinhos carnosos, curtos e moles. 

Seu peso varia entre 1 e 6 quilos, sendo 65% polpa, e por esta razão é muito utilizada para sucos e sorvetes.

















as partes da árvore da Graviola são usadas em medicamentos naturais nos trópicos: casca, folhas, raízes, frutos e sementes. São atribuídas diferentes propriedades e usos às diversas partes da árvore. 

Geralmente se utiliza a fruta e o suco para tratar vermes, parasitas e febres, para aumentar o leite no período de lactação e como um adstringente para diarréia e disenteria.













As sementes esmagadas são usadas como vermífugo contra parasitas internos, externos e vermes. A casca, as folhas e a polpa são consideradas sedativas, antiespasmódicas, hipotensivas e relaxantes. Utiliza-se também como chá para tratar várias desordens orgânicas. Os índios ocidentais usam as folhas por suas propriedades sedativas e os brotos jovens ou as folhas são considerados remédios para problemas hepáticos, tosse, catarro, diarreia, disenteria e indigestão.

No Equador, as folhas são utilizadas como analgésico e antiespasmódico. As folhas frescas trituradas são usadas em forma de cataplasma para aliviar reumatismo, eczema e outras afecções de pele. A seiva das folhas novas é utilizada em erupções de pele.
A Graviola tem uma história longa e rica de uso como "medicamento" herbário, sendo utilizada por indígenas ao longo dos anos. Nos Andes Peruanos usa-se um chá das folhas para tratar catarro e a semente esmagada para eliminar parasitas. Na Amazônia Peruana a raiz profunda e as folhas são usadas para diabetes, e como um sedativo e antiespasmódico. Tribos indígenas da Guiana fazem uso da folha e da raiz em forma de chá como sedativo e tônico para o coração.

Na Amazônia Brasileira, usa-se um chá das folhas para problemas do fígado e o óleo das folhas e da fruta verde é misturado com óleo de azeitona e usado externamente para nevralgia, reumatismo e dores de artrites. Na Jamaica, Haiti e Índia ocidental, o suco da fruta é usado para febres, parasitas e diarreia. A raiz e as folhas são usadas como antiespasmódico, como sedativo, para o fortalecimento muscular do sistema cardíaco, tosses, gripes, asma, hipertensão e parasitas.

Desde 1940, cientistas já haviam descoberto diversos compostos bioativos e fitoquímicos nas várias partes da Graviola. Seus muitos usos como medicamento natural foram validados por esta pesquisa científica e os estudos mais recentes foram feitos entre 1941 e 1962. Vários estudos realizados por diferentes pesquisadores demonstraram que a raiz e também as folhas possuem ação hipotensiva, antiespasmódica, vasodilatadora, relaxante do músculo liso e em atividades de cardiodepressão em animais.

Pesquisas confirmaram as propriedades hipotensivas das folhas da Graviola novamente em meados de 1991. 

Vários estudos demonstraram que as folhas, polpa, raiz, talo e sementes extraídas da Graviola possuem ação antibacteriana contra numerosas patogenias e que a raiz tem propriedades
antifungicidas. As sementes da graviola demonstraram propriedades de ação antiparasita em um estudo feito em 1991, e um extrato de folhas mostrou ser ativo contra malária em dois outros estudos em 1990 e 1993.

As folhas, raízes e sementes da Graviola demonstraram propriedades de ação antisséptica ativa em um estudo feito em 1940. Em 1997, num estudo clínico mais recente, foram encontrados alcaloides no fruto da Graviola com efeitos anti-depressivos em animais.

Em 1976, um programa de blindagem da planta realizado pelo Instituto Nacional do Câncer, constatou que as folhas e o talo da Graviola possuem ativos citotóxicos que agem contra células do câncer. Muitas pesquisas com a Graviola focalizam um conjunto moderno de ativos fitoquímicos chamado ACETOGENINA. Este potente antitumor, pesticida e suas informações técnicas e propriedades científicas foram cadastradas e patenteadas.

A Graviola produz combinações naturais de folhas, raízes e ramos que têm sido documentadas por possuírem potente ação e propriedades de ação pesticida. Estudos realizados em três laboratórios determinaram recentemente que o ativo fitoquímico ACETOGENINA é um soberbo inibidor do Complexo I nas mitocôndrias e no transporte de elétrons nos sistemas de vários organismos, inclusive com tumores .



Pesquisas em várias espécies de plantas Annona 
encontraram muitos fitoquímicos ACETOGENINA 
extremamente potentes. 

Muitos deles têm citotoxicidade com valores ED50 tão baixos quanto 10-9 ug/ml. Combinações de componentes ativos da Graviola e outras plantas da família Annona foram submetidos à tela NIH anti-AIDS pela Universidade de Purdue e seus trabalhos continuam com várias outras espécies de plantas ativas da família de plantas Annona.

Assim, a Universidade de Purdue e seus pesquisadores registraram nove pesquisas, adquirindo patentes americanas e/ou internacionais dos estudos e conclusões sobre os efeitos antitumor e inseticida com o uso destas ACETOGENINAS. Três diferentes grupos de pesquisa isolaram novas combinações nas sementes e folhas da Graviola que demonstraram ter efeito antitumor significante, além de anticancerígeno e com toxicidade seletiva contra vários tipos de célula de câncer e publicaram oito estudos clínicos de suas descobertas .

Um estudo demonstrou que uma ACETOGENINA na Graviola era citotóxica em células retiradas do adenocarcinoma de cólon (câncer do cólon), devido a uma ação quimioterápica 10.000 vezes mais potente que drogas quimioterápicas, geralmente usadas nestes casos. 

Pesquisas sobre o Câncer são contínuas com a Graviola, e em 1998 foram publicados quatro novos estudos que tinham estreita relação com este fitoquímico específico, demonstrando ação anticancerígena mais forte e propriedades antivirais.

Diferente da quimioterapia, a Graviola não destrói células saudáveis, por possuir ação seletiva contra células cancerígenas, podendo ser combinada com Vitaminas A, C, E e Selênio para esta finalidade.

As Acetogeninas de Annonaceous só são encontradas na família Annonaceae. Em geral, foram registradas várias Acetogeninas com ação antitumor, antiparasita, pesticida, anti-protozoária, anti-bulimia, antelminico e atividades de ação antimicrobiana. Houve muito interesse nas substâncias químicas que demonstraram potentes propriedades antitumor e vários grupos de pesquisa estão tentando sintetizar estas substâncias químicas.

No jornal "O Diário de Produtos Naturais" em 1999 eles relataram: "As Acetogeninas de Annonaceuos prometem ser os mais novos agentes antitumor e pesticida que só são encontrados nas plantas da família Annonaceae. Quimicamente, eles são derivados de longa cadeia de ácidos gordurosos. Biologicamente eles exibem seus potentes bioativos por depleção de níveis de ATP por inibir o complexo I das mitocôndrias e inibindo a oxidação de NADH de membranas de protoplasma de células tumorais. Assim, eles contrariam os mecanismos de defesa dos ATP "dirigidos".

Outra revisão no Relatório Científico Skaggs, de 1997-1998, demonstrou que as Acetogeninas de Annonaceous, particularmente aquelas com esfera adjacente bis-tetrahydrofurano(thp), possuíam notável cito-toxidade, ação antitumor, antimalária e pesticida, eliminando a debilidade imunológica e a bulimia. Muitos destes derivados de ácidos gordurosos têm esqueletos de carbono semelhantes. Sua diversidade notável se origina principalmente da configuração relativa e absoluta das várias funções do oxigênio de seus Estereogênicos,

A Universidade de Purdue administrou pesquisas em Acetogeninas de Annonaceas que foram orientadas pelo Instituto Nacional de Saúde. Em uma de suas revisões, intitularam Avanços Recentes em Acetogeninas Annonaceous, declarando:


 As Acetogeninas de Annonaceous são substâncias enceradas que consistem em longa cadeia C32 ou C34 de ácidos gordurosos que foram combinados com uma unidade 2-propanol a C2, para formar um lactone. Eles só são encontrados em gêneros específicos da família da planta Annonaceae.

Suas diversas bioatividades, tais como antitumor, imuno-restaurador, pesticida, antiprotozoária, anti-bulimia, antelminica, e os agentes de ação antimicrobiana atraem cada vez mais o interesse mundial.

Recentemente relatou-se que a Acetogenina de Annonaceas pode inibir seletivamente o crescimento de células cancerosas e também inibir o crescimento da resistência ao remédio alopata adriamicina contra as células cancerosas. Como foram administradas mais Acetogeninas em ensaios isolados de cito-toxidade, notamos que embora a maioria das Acetogeninas sejam potentes entre vários tipos de células humanas de tumores, alguns dos derivados de tipos diferentes de estruturas e algumas posições equivalentes, mostraram notável expressão entre certas amostras de células, contra câncer de próstata (PC3) por exemplo.

Nós agora entendemos os modos primários de ação para a Acetogenina. Elas são inibidoras potentes de NADH: oxido-redutora de Ubiquinona, que está em uma enzima essencial no Complexo I, que conduz a fosforilação oxidativa na mitocôndria.

Um relatório recente mostrou que agem diretamente na estrutura Ubiquinona-catalítica dentro do Complexo I e nas dehidrogenases de glicose microbiano. Elas também inibem a oxidação da NADH Ubiquinona-unido, que é peculiar às membranas de protoplasma de células cancerosas.

Em 1997, o Informativo da Universidade de Purdue publicou notícias promissoras sobre as Acetogeninas de Annonaceas: Não são efetivas apenas em tumores mortais, que provaram resistência a agentes anti-câncer, mas também parecem ter uma afinidade especial por tais células resistentes. Em várias entrevistas depois que esta informação foi publicada, o farmacólogo chefe da pesquisa de Purdue explicou que as células de câncer que sobrevivem à quimioterapia podem desenvolver resistência ao agente originalmente usado contra elas como também para outro, até mesmo drogas sem correlação.

Ao fenômeno de resistência a multi-drogas usa-se o termo MDR. Ele explica que tal resistência ocorre em uma porcentagem pequena de células de câncer quando elas desenvolvem uma "transferência de fluido Pglycoprotein média", capaz de empurrar os agentes de anti-câncer para fora da célula, antes que eles possam matá-la. Células normais raramente desenvolvem tal transferência de fluído.

"Se houvesse esta transferência de forma tão facilitada, todas as células a fariam". Mas nem todas as células o fazem, afirma o pesquisador de Purdue: "Talvez em uma determinada população de células de câncer em uma pessoa, só 2% das células de câncer possuam esta "bomba" de transferência. Mas são estes 2% de células de câncer que eventualmente crescem e se expandem para criar tumores resistentes a drogas.

Eles voltam a afirmar que alguns estudos tentaram evitar estas transferências, mantendo as células ocupadas com volumosas doses de outras drogas, como o agente de pressão sanguínea verapamil. Deste modo, esperou-se que algumas das drogas anti-câncer entrassem na célula e destruíssem isto. Mas isto só causou, potencialmente, efeitos colaterais fatais como perda de pressão sanguínea".

No jornal do Câncer, os pesquisadores de Purdue informaram que a Acetogenina de Annonaceas, bullatacin, multi-drogas matou células de câncer resistentes porque bloqueou a produção de adenosina triphosphate-ATP - o componente principal de transporte de energia do corpo."Uma célula, para resistir à ação de multi-drogas, requer uma tremenda quantidade de energia para transferir fluído e expulsar coisas para fora da célula".

O Farmacologista responsável pela Universidade de Purdue disse: " Inibindo a produção de ATP, nós estamos puxando a tomada essencialmente da sua fonte de energia". Mas que efeitos sobre os ATP sofrem as células normais?


 "Células de câncer padrão podem minimizar o efeito desta combinação porque eles não requerem quantias vastas de energia exigidas pelas células de transferência de fluído", completa o pesquisador. A célula resistente está usando sua energia extra para esta transferência e também para crescer, assim realmente é agrupada sua energia. Quando nós desarrumamos esta energia provinda da célula, nós a matamos".


No Jornal de Química Medicinal, os pesquisadores de Purdue descreveram um estudo de 14 combinações de Annona que parecem ser potentes bloqueadores de ATP, incluindo vários que só são encontrados na Graviola". Este estudo nos mostra como maximizar esta atividade, assim temos uma ideia satisfatória do que compõe o que gostaríamos de testar em animais com tumores resistentes a multi-drogas," concluem. As pesquisas sobre o câncer serão obviamente contínuas, onde plantas importantes e substâncias químicas de plantas sofrerão contínuos testes, feitos por companhias farmacêuticas e universidades. Estas pesquisas e testes levam a novas pesquisas que tentam sintetizar estas substâncias químicas em novas drogas de quimioterapia.

PAÍSES QUE FAZEM USO DA GRAVIOLA: ESTADOS UNIDOS, CANADÁ e MÉXICO


USOS ETINO-BOTÂNICOS: 
, Adstringente, Desodorizador Corporal, Diarreia, Feridas, Úlceras, Malária (Doenças Tropicais em Geral), Tranquilizante, Expectorante, Próstata, Função Pancreática, Diabetes I e II, Depressão, Sistema Nervoso Central, Alcoolismo, Funções Digestivas e Intestinais, Depurativo Sanguíneo, Terrenos Cancerígenos e HIV (AIDS), Epilepsia, Parkinson, Escleroses, Artrite e Artrose, Lupos e Leucemia.

OUTROS USOS:
 Há cerca de um ano a Comunidade Européia, principalmente a Alemanha, está utilizando a Graviola com muito sucesso, seguindo aplicação similar aos Estados Unidos.

Texto enviado por A. Lemos
Fonte: www.maxway.com.br/Essence/graviola-2.htm

MENTIRAS QUE CIRCULAM PELA INTERNET

Cuidado com os Spams que prometem
curas milagrosas, sugerindo que as cápsulas, vendidas por seus sites são melhores que as terapias convencionais,
como a quimioterapia no tratamento do câncer,
e divulgam "remédios" que são vendidos em seus sites comerciais!

Recebemos o e-mail abaixo, fomos pesquisar no
www.quatrocantos.com/lendas , corrigimos os erros de português.
Antes de acreditar neste tipo de e-mail, faça o mesmo: pesquise no supracitado site, antes de sair comprando pílulas e repassando spams!


Chá de graviola combate o câncer

Chá de Graviola - 3 min.


Mensagem original.
Este assunto é muito interessante e merece conhecimento e atenção.

"Trocando dicas...
Outro dia recebi a visita de um companheiro do CIESP Zona Norte, onde sou conselheiro, para discutirmos nossa nova atuação dentro do CIESP, em virtude da morte do nosso diretor. Comentado sobre a causa mortis, ele acabou contando uma experiência, para mim inédita, que ocorreu com a mulher dele".

Após descobrir um câncer no seio e extirpá-lo, este havia se espalhado pelo corpo, e ela estava praticamente com os dias contados. E foi então que ele descobriu uma publicação (não sei se pesquisando na Internet) sobre o "CHÁ DE GRAVIOLA".

Preparando Chá de Graviola - 10 min.

A notícia estava num site ou revista alemã/americana (?) (ele é alemão), e citava várias pesquisas que apontavam a planta como milagrosa.

O titulo da matéria (que ele me mandou via e- mail) é "CANCER "MAGIC BULLET" DISCOVERED, but drug giants hushes it up ! - 10,000 times stronger than chemotherapy ! with no adverse side effects... - Descoberta bala magic contra o câncer, mas os gigantes das drogas se calaram...
Eles citam diversas experiências e estudos feitos pelo "NATIONAL CÂNCER INSTITUTE", mostrando que o extrato da Graviola é 10.000 vezes mais forte do que quimioterapia por drogas, e sem efeitos colaterais...

Eles citam a árvore como sendo encontrada na floresta Amazônica.
Enfim, assim como um dos casos relatados na matéria, a esposa dele também tomou o chá, e em dois meses não tinha sequer mais qualquer sequela ou ferida. E está viva e saudável até hoje!!

Pena que esta alternativa só tenha chegado ao nosso conhecimento agora, não é mesmo? Em todo caso, fica aqui a dica para quem mais precisar lançar mão dela.

Se puder divulgue, quem sabe poderemos ainda ajudar alguém com esta descoberta.

A publicação é: NUTRITION & HEALING - December 2002 Citations available upon request and on the Nutrition & Healing website: www.wrightnewsletter.com log-on informations (DECEMBER) Username: december - Password: mineral

Outros sites de consulta:
American College for the Advancement in Medicine: Phone: (800)562-3688 - (714) 583-7666 site: www.acam.org
American Academy of Environmental Medicine Phone ( 316) 684-5500 www.aaem.com
International College of Integrative Medicine Phone (866) 464-5226 www.icimed.com
(*)Meridian Valley Laboratory Phone: (253)859-8700 www.meridianvalleylab.com
(*)Tahoma Clinic and Dispensary Phone: (425)264-0059 www.tahoma-clinic.com

(*)Health Sciences Institue FREE e-Alert Service e-mail: nonhsi_sub@agoramail.net www.HSIBaltomire.com"

Cultivo da Graviola - 8 min.

Como fazer mudas de graviola - 2 min.

Germinar Sementes - 4 min.

Germinar Sementes mais rápido - 4 min.

Dica: como tirar semente de graviola - 2 min.

Pé de Graviola plantado há 9 meses -  min.

Frutíferas em vaso - 10 min.

E qual a origem da mensagem?
À primeira vista, parecia spam. À segunda vista, também. Não há dúvida de que se trata de spamelaborado por algum fabricante ou revendedor de cápsulas ou extrato de graviola milagrosos. Por alguma razão não esclarecida, o spammer pretende continuar no anonimato e a distribuição, pela Internet, dessa propaganda enganosa fica por conta de internautas de boa índole que reenviam o que lhe mandam (já vi algo parecido em algum lugar.



segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

SANTAS RECEITAS - Ervas medicinais: mitos e verdades!


Santa Receita | Ervas medicinais: saiba quais são mitos e verdades! 
- 24 de Novembro de 2014
TV APARECIDA 

O fitoterapeuta, André Resende, nos ensina a fazer várias receitas naturais.

Creme rejuvenescedor facial e corporal
250 g de aloe vera com vitamina e
50 g de creme de colágeno
1 colher (sopa) de óleo de gengibre
1 colher (sopa) óleo de banana
1 colher (sopa) óleo de moringa
Modo de preparo: misturar e usar à noite

Chá rejuvenescedor, emagrecedor que elimina gordura
Folhas de oliveira
Folhas de moringa
Folhas de groselha
Hibisco
Chá bom pra todos
1 l de água
Modo de preparo: colocar 1 litro de água para ferver, quando estiver fervendo, colocar um punhado de cada erva, desligar o fogo, tampar e após 20 minutos, coar e tomar 1 xícara de chá 5 vezes por dia.

Super suco “tira barriga” para o intestino, combate a obesidade e a compulsão por comida e doces
1 colher (sopa) de fibra verde
1 colher (sopa) de superfarinha
1 colher (sopa) de detox colágeno
1 colher (sopa) de farinha de batata yacon
1 colher (sopa) de farinha de maracujá com amora
1 copo de suco
Modo de preparo: bater tudo junto e tomar 1 copo, 3 vezes por dia

Solução de extrato fluído para repor o hormônio e combater os sintomas da menopausa
100 ml de extrato fluído de amora
100 ml de extrato fluído de anis estrelado
100 ml de extrato fluído de camomila
100 ml de extrato fluído de marapuama
100 ml de extrato fluído de melissa -
Modo de preparo: misturar e tomar 1 colher (sopa) no suco ou água, 3 vezes por dia .

Extrato fluído para combater problemas da próstata
100 ml de extrato fluído de jaboticaba
100 ml de extrato fluído de unha de gato
100 ml de extrato fluído de graviola
100 ml de extrato fluído de chapéu de couro
100 ml de extrato fluído de cavalinha
Modo de preparo: misturar e tomar 1 colher (sopa), 3 vezes por dia.

Pasta para combater artrite, artrose e reumatismo
50 g de pó de sucupira
50 g de pó de arnica
50 g de pó de uva ursi
50 g de pó de unha de gato
50 g de pó de erva baleeira
Mel
Modo de preparo: misturar até virar uma pasta e tomar 1 colher (sopa),3 vezes por dia.

Óleo anti-inflamatório para combater dores nas juntas, micose de unha e varizes. Uso tópico
30 ml de óleo de copaíba
30 ml de óleo de alecrim
20 ml de óleo de menta
30 ml de óleo de aloe vera
30 ml de óleo de castanha da índia
30 ml de óleo de sucupira
Modo de preparo: misturar e aplicar no local 3 vezes por dia.

Pasta para combater depressão, ansiedade e insônia
50 g de pó de hipérico
50 g de pó de alecrim
50 g de pó de capim limão
50 g de pó de mulungú
50 g de pó de camomila
Mel
Modo de preparo: misturar e tomar 1 colher de sopa ,3 vezes por dia.

REDE APARECIDA 
A TV de Nossa Senhora
http://www.A12.com/tv*http://twitter.com/tvaparecida 
http://facebook.com/aparecidatv


Curas Naturais Secretas - 98 min.
Marcio Ferro 
Publicado em 29 de out de 2012

Encontrei este vídeo no Youtube, dividido em sete partes, fiz o download, juntei tudo em uma única parte, assim fica mais fácil para qualquer pessoa assistir, espero que gostem e que realmente o conteúdo deste vídeo possa funcionar para quem precise.
-


Fazendo tintura de ervas (Fitoterapia)
Karin França 

Publicado em 16 de ago de 2014
Mais detalhes no post: http://www.karinfranca.com/fazendo-ti...

www.karinfranca.com

Página no Facebook: https://www.facebook.com/canalkarinfr...
Twitter: https://twitter.com/karinfranca
Instagram: @karinfranca
http://www.pinterest.com/karinfranca/
Guaco cura câncer - 4 min.

Os perigos da Fitoterapia - 20 min.

Receitas naturais para tratar idosos - 19 min.

Videoaula - Fitoterapia 2  - 4 min.

Fitoterapia - 1/4 - 15 min.


Fontes:
Publicado em 24 de nov de 2014