quinta-feira, 13 de junho de 2013

A MÁGICA DO LICOR MOZART ' GOLD


Minha música favorita de Mozart- 123m
 Duas horas de Mozart  - música Bedtime -


Sonata para
Piano Sonata K.332. 
Performer - Paavali Jumppanen. movimento Slow.
Coloque o seu bebê para dormir com suave música clássica de Mozart.
 
OSESP - A Flauta Mágica - Abertura - 8m

Mozart Gold: Concerto para o paladar etílico

A empresa de licores Mozart carrega o homônimo nome de um dos maiores compositores clássico do mundo. Por ter como lema o compromisso com a alta qualidade de suas bebidas, e assim como a famosa Flauta Mágica, composição de sucesso do grande gênio, os licores Mozart são cheios de classe, requinte e estilo.

O Licor Mozart Gold

Garrafa de Mozart Gold

Créditos: Ninja Cherepashka

Hoje vou me ater a falar somente sobre um dos licores da empresa, o MOZART GOLD. É um licor novo se comparado a bebidas que já foram publicadas por mim, que surgiu em 1981 na Áustria e, sem duvida alguma, é de longe o mais famoso licor suave de chocolate do mundo.

Com chocolate belga fica mais fácil

Feito com o mais puro chocolate Belga, com uma pasta de cacau feita de duas espécies de cacau. Um é o Forasteiro, encontrado na África Ocidental e o outro Trinitário, importado do caribe. O licor ainda conta com um toque de Baunilha Bourbon, genuína de Madagascar, e óbvio, uma boa aguardente de cereja ou cana de açúcar.

Precisão na produção

Garrafa e copos do licor Mozart Gold

Créditos: Neil Struthers

Inimitável e inigualável, os ingredientes do GOLD podem até não ser secretos, mas sua produção requer precisão milimétrica. O cacau e a baunilha Bourbon são macerados no destilado, posteriormente os outros ingredientes, como o chocolate Belga, o creme de leite e a manteiga de cacau são fundidos na receita numa ordem especifica, onde é levada em consideração até mesmo a temperatura e técnicas de mistura.

Segundo os produtores da bebida, esse jogo de temperaturas e as técnicas de misturas empregadas no preparo são cruciais para o resultado final no sabor e aparência de tal bebida.

Bombom engarrafado

Garrafa do Licor Mozart Gold


Créditos: Ninja Cherepashka

Por fim, o toque final fica no Design da garrafa, criada pra parecer um bombom gigante, um show a parte combinando perfeitamente com o conteúdo que preserva. É um licor doce com graduação alcoólica a 17%. Mas é uma delicia, sem falar que é um jeito bem inusitada de “comer” chocolate.
Algum chocólatra aí?

Licor Mozart Gold
700ml
R$ 55,90
Descrição: Mozart Gold foi criado em 1981, sendo o único e exclusivo licor suave, com o sabor do mais puro chocolate.
É produzido a base de chocolate ao leite, avelã, aguardente de cereja entre outros ingredientes. Não contém glúten.  -  Origem: Áustria
A Flauta Mágica -   Ingmar Bergman -129m

0
 Primeiro esboço - Ade.


 Segundo esboço - Leo.
 Breve....

Li-Sol-30
Publicado e, 24/02/2013-Licença padrão do YouTube
 http://www.papodebar.com/mozart-gold-concerto-para-o-paladar-etilico/

quarta-feira, 12 de junho de 2013

LICOR DE CAFÉ




                                           Licor Tia Maria

  Tia Maria é um licor com sucesso mundial, e oferece uma experiência intrigante, sedutora e audaz. Um licor versátil, Tia Maria provê um sabor delicioso para ser consumido puro, on the rocks ou em drinks. É um licor premium, em cuja composição está presente o mais puro café jamaicano. Sua receita secreta é passada, de geração em geração, há mais de 300 anos. Disponível em mais de 160 países, é um licor de alta qualidade e sabor único. Tia Maria é o licor de café líder em vendas no Reino Unido e na Argentina, além de ser o segundo no mundo. Foi premiado com a medalha de ouro no International Wine & Spirits Competition durante os dois últimos anos.

Histórico
A história do licor tem mais de 300 anos, originária da Jamaica. No século XVII, quando a Jamaica estava no meio das guerras coloniais, uma linda nobre espanhola se viu forçada a escapar do seu lar.

Na fuga, a sua empregada resgatou uma das posses mais valiosas da família: um cofre contendo voltas de pérola negra e um velho manuscrito familiar com a receita. Em gratidão, a nobre espanhola chamou o licor de "Tia Maria", em homenagem à sua fiel auxiliar doméstica.

A lenda surgiu em 1940, quando um importante científico e gourmet serviu Tia Maria ao Dr Kenneth Leigh Evans em um jantar. Se apaixonou pelo sabor e convenceu a família de que Tia Maria deveria ser produzido comercialmente.

Seu estilo diferenciado Tia Maria é produzido com café da área de Blue Mountain Peak na Jamaica. O café é processado e o seu líquido é destilado para produzir o café concentrado utilizado em Tia Maria. A sua receita também contém baunilha, acúcar e licor de cana, o que dá o seu sabor particular e reconhecido.

 Licor de café de médio porte fabricado a partir de uma bela mistura de aguardente de cana, café jamaicano, baunilha e açúcar.  Peso: 700 ml



 
Licor de Café - Bols
O Licor de Café Al Conac foi elaborado a partir de uma harmoniosa combinação entre essência de café e brandy, o que resulta em um sabor requintado, único e agradável.

Licor de Cafe 700ml - Bols

Produtor  Interfood.
Ingredientes - Castanha, extrato de café e brandy
Aroma - Café e brandy.
Sabor - Café e brandy.
Graduação Alcoólica (%) - 24%.
País de Origem - Argentina.
Conteúdo da Embalagem - 1 Garrafa de Licor.
Peso líq. aproximado do produto (ml) - 700ml.

NACIONALIDADE: Uruguai
REGIÃO: Canelones
Produtor: Gimenez Mendez

Variedade: 100% Tannat
País de Origem: Uruguay
Região: Las Brujas, Canelones
Álcool: 17,5%
Acidez: 3,6 g/l
Temperatura de serviço recomendada: 18ºC

Notas de degustação:
Este exótico licor de Tannat combina técnicas portuguesas de vinificação. São utilizadas uvas com alta maturação e mínima produção para a elaboração deste produto.

Apresenta cor púrpura de grande intensidade, quase preta. Seus aromas são de frutas silvestres, café e especiarias. No paladar notam-se sabores intensos de chocolate e taninos marcantes, complexos e de ótima persistência.

Ideal para acompanhar sobremesas.

Licor Frangelico 

Licor Frangelico 700ml
Ampliar Foto
Conteúdo: 700ml. - País de origem: Itália
Frangelico é uma marca de licor que é produzido em Canale, Itália. Foi lançada na década de 80, ganhando atenção principalmente por causa de sua embalagem inusitada: a garrafa foi desenhada para parecer um frade, até mesmo com a corda amarrada na cintura.

Frangelico pode ser usado para fazer diferentes coquetéis, tais como o Matíni de Avelã. Para uma bebida fácil, pode ser servido com gelo, com água com gás ou café.

A origem do Frangelico data de mais de 300 anos, da existência dos primeiros monges Cristãos vivendo nas montanhas do Norte da Itália. De acordo com Barbero, o fabricante italiano, o nome do licor é baseado na lenda de um ermitão chamado Frei Angelico, que "criava receitas inusitadas para licores." No entanto, a garrafa lembra o hábito de um frade franciscano, enquanto o "xará" do licor, o famoso pintor Fra Angelico, era dominicano, cujas vestes teriam sido brancas e sem a corda.

Frangelico é feito de uma maneira similar a outros licores de nozes: as nozes são moídas e misturadas com cacau, baunilha e outros sabores naturais e então deixadas de molho na bebida alcoólica de base. Quando o álcool já absorveu o sabor dos ingredientes, o licor é filtrado, adocicado e engarrafado.
Licor Kahlúa
Clique na imagem para ampliar. 

Licor Kahlúa Café

Estados Unidos
Estoque Esgotado - Garrafa 750 ml.

Licor Kahlúa Café
Licor produzido a partir dos mais sofisticados graos de café mexicano Arábica. Kahlua é o licor de café mais vendido no mundo. Esgotado - Garrafa 750 ml.
Comentários :o licor kahlúa é um dos melhores que eu já tive o prazer de saborear!!!vitaliano júnior

Licor Café 720ml - Stock 
 Licor Stock Cafe - Licor Creme
Licor elaborado à base de creme de café.
  Bebida Café - 50ml - -Dose individual
Sabor : Café, Caramelo, Leite

http://img.casadabebida.com.br/img/products/patron-xo-cafe-licor_1_350.jpg Patrón XO CAFÉ Licor
Sabor : Agave, Café

 LICOR DE CAFÉ
ingredientes:
1 litro de aguardente
450 gr de açúcar pilé
2 dl de água
2 boas colheradas de café em grão
         
preparação:
Apenas o café sai do torrador (deixando-o castanho claro) põe-se num frasco de rolha esmerilada e deita-se-lhe em cima aguardente; deixa-se de infusão durante 15 dias, agitando de vez em quando.

Passado este tempo, põe-se o açúcar ao lume com a água e deixa-se derreter para fazer um xarope que, depois de fervido, e bastante arrefecido, se deita  morno ou frio para o frasco.

No dia seguinte, depois de bem agitado, clarifica-se e filtra-se, engarrafando-o em seguida. - Fonte/Autoria: Rosário Ferreira