sexta-feira, 19 de abril de 2013

ALIMENTOS RICOS EM ARGININA




 Médico-cientista Dr Augusto 13m.


Que sabemos da quinoa, planta ancestral? 3m.
 
 Batidos de proteína - complemento desportivo - 56s.

 
Daviid Maureiira- Nutricion y Alimentos - 10m

Alimentos ricos em Arginina

Alimentos ricos em arginina
 

A arginina é um aminoácido não essencial, podendo contradizer isso em determinados casos, que desempenha diversas funções no metabolismo humano. Sua atuação é ampla, participando de processos como a divisão celular, a cicatrização de machucados, a remoção da amônia do organismo, a regulação da quantidade de hormônio liberada e a regulão do fluxo sanguíneo. 

Além desses processos fundamentais, estudos científicos mostram que a arginina auxilia na queima de tecido adiposo, a gordura.

O instituto AgriLife Research Centre, Texas A&M University, realizou experiências que estudavam o efeito da arginina em ratos obesos e os resultados foram animadores. Dos ratos que recebiam a suplementação da L-Arginina, sofreram redução de seu tecido adiposo, assim perdendo peso. 

Pode-se notar que a arginina leva a modificações no balanço energético do organismo, a fim de reduzir a gordura corporal ou leva à redução do crescimento dela.

No estudo realizado, ratos modificados geneticamente receberam uma dieta rica em arginina por um período de 10 semanas, sem mais modificações na dieta. Após esse período, a perda de peso foi considerável, chegando a atingir 16%. Além disso, outro fator que merece destaque foi o aumento da musculatura óssea, assim como do cardíaca e cerebral dos ratos envolvidos.

Alimentos ricos em arginina

A arginina está presente, basicamente, em alimentos que contém proteína, onde podemos citar como principais fontes:

  • Laticínios: Leite, queijo, iogurte e requeijão.
  • Carnes: Aves, bovina, peixes e frutos do mar.
  • Cereais: Arroz integral, sementes de girassol e sésamo e cevada.
  • Frutas: Nozes, avelãs, uvas secas, coco, amêndoas, caju e amendoim.

Além dessas categorias, 
a arginina pode ser encontrada também
em chocolates.

ALIMENTAÇÃO AGORA É QUESTÃO DE GENÉTICA
Dr. Sérgio Teixeira


Assim como cada carro precisa do combustível adequado para que o motor funcione, o organismo também requer uma alimentação correta para cada pessoa, que vai depender da sua constituição genética. 

Por isso, quando um paciente pergunta ao Dr. Sérgio Teixeira que tipo de alimentos deve comer para ter mais saúde ou para perder peso, recebe outra pergunta de volta: "Qual é seu tipo de sangue?" 

Só então fornece à pessoa o quadro completo dos alimentos a preferir, moderar ou reduzir. E explica: "É que os genes do seu sangue representam sua identidade genética, que lhe permite assimilar ou não os alimentos.

Se você come as coisas certas, extrai delas a energia para seu organismo se manter bem. Caso contrário, elas serão apenas lixo supérfluo que ficará fermentando e lhe engordando, produzindo gases, sonolência e muitas doenças.

O trigo e o leite de vaca e seus derivados, por exemplo, são inadequados para a maioria das pessoas, trazendo colites, rinite alérgica e distúrbios mentais." 

O Dr. Sérgio Teixeira, clínico geral em Ipanema há 25 anos, é um dos médicos que acreditam na "dieta do tipo sangüíneo", que já se tornou popular em nosso país.

Tendo conhecido a pesquisa feita nos EUA pelo Dr. Peter D'Adamo durante duas décadas, introduziu o método no Brasil e declara ter trazido benefícios a todas as pessoas que o utilizaram corretamente. 

Autor do livro "A Dieta que Está no Sangue", lançado em maio de 2000 pela Editora Campus e já caminhando para a segunda edição em poucos meses, ele afirma:

- "Existem seis tipos de sangue do ponto de vista genético e não quatro como os laboratórios detectam. 

São eles: OO (o sangue O), AA (o sangue A), BB (o sangue B), AO (também aparece como A no exame de sangue), BO (também aparece como B no exame de sangue) e AB.

Cada um deles identifica um organismo com características próprias de temperamento e aptidão, assim como possibilidades diferentes de assimilação alimentar." 

Segundo o Dr. Sérgio Teixeira, as pessoas que têm no sangue o gene O nasceram para Ordenar e são excelentes líderes; as pessoas com o gene A são pessoas com grande capacidade de Administrar; e as pessoas com o gene B são ótimas para Barganhar, isto é, são bons negociantes, advogados ou diplomatas. 

Há empresas em alguns lugares do mundo, como o Japão, que exigem um exame de sangue antes de colocar o novo funcionário em seus quadros, para saber suas aptidões.

A única dificuldade para entender esses novos tipos de sangue são os sangue AA/AO e BB/BO. Como estes sangues aparecem nos exames de laboratório como A e B, porque o gene O é recessivo, isto é, tem menos dominância, você só pode diferenciar se:

1) um dos seus pais for OO;
2) um dos seus filhos for OO;
3) se você for adepto da carne vermelha (que só quem possui o gene O consegue digerir adequadamente.)

No livro "A Dieta que Está no Sangue" existem receitas perfeitas para todos os tipos de pessoas. Com este tipo de alimentação, diz o Dr. Sérgio Teixeira, você dispõe do primeiro mapa definitivo para se nutrir corretamente desde que nasce até o final da sua vida. 

Não se trata, pois, de mais uma dieta da moda, mas da alimentação adequada para trazer energia, saúde e peso ideal, além de proteger o organismo contra substâncias nocivas derivadas dos próprios alimentos inadequados, que produzem, a grosso modo, uma forma de alergia.
Não é raro crianças ou adultos aparecerem no consultório com sensibilidade a mais de vinte alimentos que lhe acarretam asma ou rinite crônica, epilepsia ou até doenças mais graves."
 
DR. SÉRGIO TEIXEIRA
 
R. Visc. Pirajá 608 s/609 Ipanema
Tels. 2259-2746 e 2259-2193

Qual a sua opinião sobre esta matéria?
Envie suas críticas e sugestões

Clique aqui

Deseja enviar esta página para um
"Velho Amigo"?

Clique Aqui


http://www.dietasgratis.com.br/alimentos-ricos-em-arginina/

Nenhum comentário: