segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

CIPÓ MIL - HOMENS - CURA NATURAIS


Identificação e esclarecimentos sobre cipo mil-homens.- 6 min.
Nome Científico - Aristolochia Triangularis.

Cipó Mil-homens - 3 min.



Prof. Terapeuta Jaime Bruning
Cura 4 - Dores - Dores no Coração - Próstata - 15 min.



Prof. Terapeuta Jaime Bruning
Cura pela Natureza - 15 min.


Professor Jaime Brüning - 
6-Cura pela natureza -  Câncer,causa : Fascíola hepática - 15 min.



Prof. Terapeuta Jaime Bruning
Integração com a Natureza - 98 min.


Chá de Cipó Mil-homens - 2 min.



Nome Científico - Aristolochia Triangularis.

As contra-indicações e malefícios são:
- Jamais pode ser usada durante a gravidez, pois tem efeito abortivo;
- É altamente tóxica, tanto que os índios costumavam usar o cipó mil homens para envenenar a ponta das flechas. Portanto, só use se for por indicação médica e não por mais de 30 dias;
- Nas mulheres, aumenta o fluxo de sangue durante a menstruação;
- Os obesos não devem consumir a planta, já que ela abre bastante o apetite;
Pessoas com problemas no fígado ou pressão alta devem evitar o consumo.



Cipó mil homens
Uma das plantas com propriedades medicinais fortíssimas e com um nome bastante curioso é o Cipó Mil Homens, que, diferente do que o nome indica, não tem nenhuma aparência com homem algum, quanto mais com mil. A planta foi batizada pelo sanitarista Carlos Chagas, que usou o tal cipó para tratar milhares de operários das ferrovias contaminados por um tipo de malária. Existem várias outras maneiras de chamá-la, como jarrinha, buta, papo-de-peru ou cassaú, por exemplo, tendo em vista a existência de mais de 50 espécies do cipó. É uma planta trepadeira que costuma se enroscar em árvores das matas brasileiras e não somente nessas terras é utilizada como planta medicinal, pois toda a América do Sul pode ter fácil acesso a ela. Seus constituintes químicos são: óleo essencial, alcaloides, flavonoides  glicossídeos e taninos, lembrando que o óleo pode ser de ácido aristoláquico ou de aristoloquina.

Indicações e contra-indicações

O cipó mil homens é indicado para:

  • Asma
  • Febre
  • Problemas gástricos
  • Diarreia
  • Gota
  • Hidropisia
  • Convulsões
  • Epilepsia
  • Pruridos
  • Flatulências
  • Cólicas
  • Problemas nos rins, fígado e coração
  • Picada de cobra
  • Vermes
  • Vírus resistentes
  • Sífilis
  • Depressão
  • Nevralgia
  • Má digestão
  • Etc.

As contra-indicações e malefícios são:

  • Jamais pode ser usada durante a gravidez, pois tem efeito abortivo;
  • É altamente tóxica, tanto que os índios costumavam usar o cipó mil homens para envenenar a ponta das flechas. Portanto, só use se for por indicação médica e não por mais de 30 dias;
  • Nas mulheres, aumenta o fluxo de sangue durante a menstruação;
  • Os obesos não devem consumir a planta, já que ela abre bastante o apetite;
  • Pessoas com problemas no fígado ou pressão alta devem evitar o consumo.

Chá do Cipó Mil Homens – Aprendendo a fazer e usar essa forte infusão

O chá dessa planta é muito conhecido por ser altamente eficaz, contudo deve ser tomado com moderação e, principalmente, com acompanhamento médico. 
Infusão simples:
Coloque duas colheres de sopa da erva (encontrada em casas de medicamentos naturais) em um litro de água fervente, deixando que ferva por 10 minutos. Deixe esfriar e tome de 2 a 3 xícaras por dia, de preferência meia hora antes das refeições.
Chá com argila.
Misturar as propriedades do cipó com argila é um grande aliado nos tratamentos de tumores, cistos, miomas e até câncer. Há quem prometa que aplicando corretamente, 3 horas por dia ou durante toda a noite, de 15 a 25 dias o problema será eliminado. Basta misturar o chá da receita anterior a algumas colheres de argila, até fazer uma pasta, que deve ficar no lugar da enfermidade numa espessura de 0,5 a 1 centímetro.

Chá de cipó mil homens
Publicado por Natália Petrin em Chás

A planta cipó mil homens, rica em propriedades medicinais, recebeu este nome diferente pelo sanitarista Carlos Chagas que usou de suas propriedades medicinais para tratar milhares de operários de ferrovias que foram contaminados por um tipo de malária. Também conhecida como jarrinha, buta, papo-de-peru e cassaú, a planta conta com mais de 50 espécies e é uma trepadeira comum nas matas brasileiras. Nativa da América do sul, a planta é usada em diversos lugares do mundo para fins medicinais.

Tratamentos com o cipó mil homens

O chá dessa planta pode ser usado para tratar muitas afecções, como asma, febre, diarreia, problemas gástricos, má digestão, nevralgia, depressão, sífilis, vírus resistentes, vermes, picada de cobra, problemas dos rins, fígado e coração, cólicas, flatulências, pruridos, gota, hidropsia, convulsões, epilepsia, entre outras. Seus benefícios no tratamento de doenças está relacionado à sua ação como diurético, sedativo, antisséptico e estomáquico.

Como preparar o chá?

O chá deve ser feito com a proporção de duas colheres de sopa de cipó de mil homens para cada litro de água. Em um recipiente, leve a água ao fogo e aguarde alcançar fervura. Em seguida, desligue e adicione as folhas, tampando em seguida. Deixe em infusão por um período de aproximadamente 15 minutos, coando e consumindo em seguida. Indica-se consumir entre duas e três xícaras ao dia que devem ser ingeridas, preferencialmente, 30 minutos antes das principais refeições.

Contraindicações e  feitos colaterais

O consumo do chá é contraindicado para pacientes gestantes, pois a planta possui efeito abortivo. Além disso, é contraindicada também para obesos, uma vez que abre o apetite, e pessoas com problemas no fígado ou que tenham pressão alta. Em mulheres, o consumo traz um efeito colateral: aumenta o fluxo de sangue durante a menstruação.
A planta é muito tóxica – era usada para envenenar pontas de flechas – e por isso somente deve ser consumida com supervisão e indicação médica, não ultrapassando o período de 30 dias.
Nunca consuma um medicamento de origem natural ou industrial sem conhecimento do seu médico, pois cada substância possui reações e interações medicamentosas com outras, devendo ser vigiadas de perto e recomendadas por um profissional especialista.
Você encontrará a planta triturada e seca em farmácias e lojas de produtos naturais, pronta para ser preparada. Não se arrisque a colher algo diretamente da natureza sem ter certeza de que é a planta que você realmente está pensando. Pois bem, leve ao fogo um litro de água com duas colheres de sopa da erva e deixe ferver por dez minutos. Após esse período, coe e beba o chá de cipó de mil homens duas vezes ao dia.

Chá de Cipó Mil Homens – Benefícios e propriedades

Por Stefanie Mouret em Plantas
A curiosidade é inevitável quando se ouve falar pela primeira vez da planta cipó mil homens. Não, ela não se assemelha a mil homens, mas suas propriedades medicinais a torna muito eficaz para tratar milhares de pessoas. Por esse motivo Carlos Chagas, um renomado sanitarista, a utilizou para tratar milhares de operários ferroviários que estavam contaminados com a malária, batizando a planta então de cipó dos mil homens. Como trepadeira, ela comumente enrosca-se em árvores para apoiar-se, e pode ser reconhecida por suas folhas herbáceas, com caule lenhoso e finos ramos. Dependendo da região pode ser popularmente conhecido como cassaú, buta, jarrinha, papo de peru, patinho, arostolóquia, entre muitos outros nomes.

Propriedades
As principais propriedades advindas do consumo do chá de cipó de mil homens são: antissépticas, diuréticas, sedativas, digestivas, estomacais, antifebrífugas e analgésicas.

Benefícios e indicações
O chá da planta cipó de mil homens é indicado para aliviar e tratar males como: - - convulsões; asma; distúrbios gastrintestinais; flatulências; febre; diarreia; picadas de cobras e insetos; epilepsia; pruridos; cólicas menstruais e renais; distúrbios cardíacos; vermes; azia e má digestão; depressão, insônia e ansiedade; distúrbios nos rins; sífilis; vírus fortes; gota; hidropisia; nevralgia, entre outros problemas.

É importante salientar que, além dos benefícios já citados, o consumo de seu chá auxilia no emagrecimento, pois suas propriedades diuréticas aumentam a quantidade de líquidos eliminados, evitando a retenção e reduzindo o inchaço, além de promover uma “limpeza” no organismo, já que pela urina são eliminadas também diversas bactérias e toxinas.

Contraindicações e efeitos colaterais
O consumo do chá da planta cipó de mil homens é totalmente contraindicado para mulheres em fase de gestação, pois possui propriedades abortivas. Pessoas que sofrem de pressão alta ou problemas no fígado também devem evitar seu consumo. Ainda, é uma planta altamente tóxica, ao ponto de que no passado era utilizada pelos índios para envenenar a ponta das flechas que atirariam contra seus inimigos. Assim, antes de iniciar qualquer tratamento busque orientação médica, exija acompanhamento e não consuma o chá de cipó de mil homens por mais de 30 dias.

Como preparar?
Você encontrará a planta triturada e seca em farmácias e lojas de produtos naturais, pronta para ser preparada. Não se arrisque a colher algo diretamente da natureza sem ter certeza de que é a planta que você realmente está pensando. Pois bem, leve ao fogo um litro de água com duas colheres de sopa da erva e deixe ferver por dez minutos. Após esse período, coe e beba o chá de cipó de mil homens duas vezes ao dia.----
 Propriedades do Cipó Mil Homens:
As principais propriedades que podem ser adquiridas com o consumo do chá de cipó mil homens são: Antissépticas, Diuréticas, Sedativas, Digestivas, Estomacais, Anti-febrífugas e Analgésicas.


Benefícios do Cipó Mil Homens:
Confira agora alguns benefícios que o consumo do chá de cipó mil homens pode trazer: Auxilia no tratamento e combate de varias doenças como Diarreia, Vermes,  Gota, Asma, Problemas Gástricos, Problemas nos Rins, Fígado e Coração Entre muitas outras doenças.  O Cipó Mil Homens é uma planta medicinal muito misteriosa e muitas pessoas acreditam que essa planta é capaz de curar ate mesmo o Diabetes e por isso decidi escrever esse artigo e enviar como criar o Chá de Cipó Mil Homens para Diabetes, mas antes de ensinar como criar esse chá é muito importante ressaltar que o Cipó Mil Homens também possui algumas contra indicações.

Contra Indicações do Cipó Mil Homens:
O Cipó Mil Homens é contra indicado para mulheres gravidas, pois possui efeito abortivo;

Também é contra indicado para pessoas que sofrem de pressão alta e problemas do Fígado;

O Cipó Mil Homens é uma planta bastante toxica por isso é muito importante o consumo com uma supervisão medica e não pode consumir o chá por mais de 30 dias.

É muito importante que você nunca consuma nenhum medicamento sem algum tipo de acompanhamento medico.

Como Fazer o Chá do Cipó Mil Homens:

Confira abaixo como preparar o chá de Cipó Mil Homens corretamente e desfrutar de todos os benefícios dessa planta que pode ser encontrada em quase todo o território brasileiro.

Infusão simples:
Coloque duas colheres de sopa da erva (encontrada em casas de medicamentos naturais) em um litro de água fervente, deixando que ferva por 10 minutos. Deixe esfriar e tome de 2 a 3 xícaras por dia, de preferência meia hora antes das refeições.

Chá com argila ( Recomendada para Diabetes):
O objetivo desse chá com argila é eliminar todos os parasitas que estão obstruindo os dutos pancreáticos e impedindo o pâncreas de produzir insulina corretamente.

Misture o Chá de Cipó Mil homens na argila ate formar uma pasta onde você deve aplicar sobre o pâncreas e deixar com a espessura de mais ou menos meio centímetro. Deixe na pele de 90 a 120 minutos. Atenção não é indicada a utilização desse tratamento por mais de 30 dias.
   Cipó Mil Homens

                 Cipó Mil Homens




Cipó-mil-Homens - 2 min.
Juliano Damm 

Publicado em 7 de jun de 2012
Medicamento natural



Cipó Mil Homens - 3 min.


Tratamento Natural - Cipó Mil Homens - 

Emplasto de Argila - 2 min.




Sabor de Vida- 13 min.
Entrevista com o Professor Jaime Bruning
Fontes:
Publicado em 4 de dez de 2012 - Licença padrão do YouTube
http://chabeneficios.com.br/cha-de-cipo-mil-homens/
http://www.remedio-caseiro.com/cipo-mil-homens-para-que-serve-essa-planta/
http://beneficiosnaturais.com.br/cha-de-cipo-mil-homens/
http://www.alimentosparadiabeticos.com.br/cura-do-diabetes-com-cipo-mil-homens/



Nenhum comentário: