terça-feira, 6 de março de 2012

A MÁGICA DO VASO DAS SETE ERVAS



Mensagempor JardineiroTSP » Qua Abr 06, 2011 10:38 am 

As plantas estão sempre presentes no nosso dia-a-dia, nos fornecendo alimento, perfumes, cosméticos e medicamentos. Além disso, decoram de maneira natural do planeta, e alegram a nossa vida quando usadas como demonstrações de carinho e de afeto.

Os alquimistas sempre cultivaram as flores, as plantas e as ervas. Desde a antiguidade eles as manipulam com a intenção de adquirir todas as energias benéficas presentes em sua aura. Dessa forma eles se fortaleciam e tinham o poder de fortalecer ao outro.

Isso acontece porque as plantas, assim como nós, possuem aura, que variam de acordo com a sua espécie. Dessa forma a energia que cada planta irradia ou atrai varia e com ela as suas propriedades. O importante é saber como e quando usar cada uma.

Os rituais das culturas espiritualistas, como os banhos e a defumação, usam as ervas como princípio. No entanto, existe uma maneira muito simples de você obter proteção e harmonia por meio delas. Sabe aquele famoso vaso com as sete ervas? Pois é, ele é muito poderoso e traz bem estar ao ambiente.

1. Escolhendo as plantas
Não existe uma regra rígida sobre quais são as sete espécies de plantas usadas na montagem deste vaso. A escolha das plantas pode variar dependendo da região do país, mas a versão mais usada é esta:
  • Arruda (Ruta graveolens)
  • Comigo-ninguém-pode (Dieffenbachia sp.)
  • Pimenta (Capsicum annuum)
  • Espada-de-são-jorge (Sansevieria trifasciata)
  • Manjericão (Oncimum basilicum)
  • Alecrim (Rosmarinus officinalis)
  • Guiné (Petiveria alliacea)
Existe uma versão bem conhecida, que substitui o comigo-ninguém-pode pelo trevo-de-quatro-folhas (Oxalis deppei).

2. Plantando
Escolha um vaso ou jardineira com espaço suficiente para acomodar as sete mudas. Forre o fundo com uma camada de cascalho ou cacos de telha. Faça uma segunda camada com areia, para facilitar a drenagem da água das regas.

Chegou a hora de colocar a mistura de terra preparada com: 1 parte de terra comum, 1 parte de areia e 1 parte de húmus de minhoca. Tudo muito bem misturado e incorporado. Espalhe a mistura de terra no vaso até pouco mais da metade da altura.

Retire as mudas da embalagem e ajeite-as no vaso. Complete com o restante da mistura de terra e faça uma boa rega, até que a água comece a escoar pelo furo de drenagem.

3. Como cuidar
No início, seu vaso de 7 ervas vai precisar ficar num local com boa luminosidade, mas longe do sol direto. Depois de 3 ou 4 dias, você vai precisar colocá-lo num local onde possa receber cerca de 6 horas de luz solar direta diariamente.

As regas devem ser cuidadosas: mantenha o solo sempre úmido, mas nunca encharcado. Procure regar sempre que a camada superficial estiver seca.

Para manter as plantas fortes e sadias, adube-as mensalmente, com húmus de minhoca ou com uma mistura de farinha de osso e torta de mamona.
>>>

Disponível online em: [
Blog Tudo Sobre Plantas ]
Anderson C. Porto
Li
Fonte:
Anderson C. Porto - desenvolvedor web
http://www.TudoSobrePlantas.com.br
Projeto Tudo Sobre Plantas - fundador
Sejam felizes todos os seres. Vivam em paz todos os seres.
Sejam abençoados todos os seres.

Nenhum comentário: