terça-feira, 20 de março de 2012

ANTIGA HISTÓRIA DO CAFÉ



História do Café

 


 Belo ramo do cafeeiro

OrigemHá muitas versões sobre a origem do café e existem muitas lendas sobre ele. Parece que o café se originou na Pérsia ou na Etiópia.
Não se sabe exatamente quando a primeira pessoa que descobriu os efeitos da planta de café e uma bebida preparada a partir das bagas, mas eles têm histórias diferentes sobre as suas origens.


Considera-se que era o botânico alemão Leonard Rauwolf que primeiro descreveu o café em um livro publicado em 1583.



Supõe-se que os homens primitivos, seguidores dos hábitos dos animais, visto como algumas plantas atraídos. Esta é a justificativa para que a partir de períodos muito iniciais da história, o homem mastigado café. Alguns frutos de café maduros são doces e contêm estimulantes que geram a sensação de bem-estar.



Parece que as tribos africanas, que sabiam de café velho, moer o grão e processado em uma pasta usada para alimentar os animais e aumentar a força dos guerreiros. Seu cultivo se espalhou primeiro na Arábia vizinha, provavelmente liderada por prisioneiros de guerra e exploração popular, onde a proibição do álcool no Islã. Iêmen era um centro agrícola importante, de onde se espalhou para o resto do mundo árabe.



Os dados arqueológicos disponíveis hoje sugerem que o café não era "domesticada" antes do século XV: a preparação da bebida, longo e complexo, talvez explique a descoberta tardia das virtudes de sementes de café, inicialmente pouco atraente . No primeiro propagação através da plantação longas varas plantadas em um arco espalhando suas duas extremidades. Não é usado pela propagação de sementes de café.


 Descobertas recentes (1996) de uma equipe britânica arqueológico, ainda a ser confirmada, sugerem a possibilidade de que o consumo começou a partir do século XII, na Arábia.


O que parece certo é que o café foi consumido nas montanhas da Abissínia, onde cresceu selvagem no modo chamado Arábica. Etiópia foi para a Arábia e Índia, provavelmente através de peregrinos viajar a Meca, e rotas de peregrinação que eram ao mesmo tempo, por séculos, grandes rotas comerciais. Mas os grandes propagadores de café foram os holandeses, que exploraram grandes plantações de que em suas colônias do Ceilão e Indonésia.


 Eles foram os importadores de café e aqueles que aclimatado no jardim botânico de Amsterdã, Paris e Londres, de onde ele foi para Guiana Holandesa, Brasil, América Central e muitos outros países. Com que em três séculos, a infusão foi de ser praticamente desconhecido para se tornar uma bebida universal Bach, Balzac, Beethoven, Goldoni, Napoleão, Rossini, Voltaire e muitos outros personagens da história foram consumidos em grandes quantidades e elogiou além da medida .


Os árabes foram os primeiros a descobrir as virtudes e as possibilidades econômicas de café. Eles desenvolveram o processo de cultivo e processamento de café e mantive isso em segredo. Os árabes também tentou impedir a extradição de qualquer grão de café como com chá e bichos da seda na China.


O primeiro cultivo sistemático do café começou nos jardins em terraços do Iêmen, e com a ajuda da peregrinação islâmica a Meca e Medina, o uso do café se espalhou para o Oriente Médio. Mais tarde, o cultivo se espalhou para a Arábia e Egito, onde o costume de beber café (ou "Kahweh") logo se tornou um hábito diário.



Também é costume muito antigo de convidar a visitar amigos para plantar uma árvore de café como um símbolo de boa vontade e carinho.
Diz-se que por volta de 1000, Avicena usou o café como um medicamento.
Mais tarde na história, encontramos os etíopes como um estimulante e afundar o sono demorado. É usado em muitas ocasiões, como um exemplo nas cerimônias longos religiosas.



Muitos anos depois, os turcos tomaram o hábito de beber, mas primeiro brindando o chão de embebição de sementes para fazer uma bebida que chamavam kahve.



Um dos mais antiga referência escrita ao café é chamado de "O Sucesso do Café" (O sucesso do café), escrito por um homem sensato, natural de Meca, chamado Abu-Bek no início do século XV e foi traduzido para o francês em 1699 por Antoine de Gailland, o mesmo que traduziu "Mil e Uma Noites" (As Mil e Uma Noites).



O café tornou-se conhecido na Europa do início do século XVII, e sua popularidade cresceu rapidamente. Estabelecimentos de café surgiram em todos os lugares, especialmente na Itália, Grã-Bretanha, Holanda, França e Alemanha. No início do século XVIII, o cultivo do café holandês se espalhou para a Indonésia, o francês levou algumas plantas para a Martinica, enquanto o espanhol, entretanto, começaram as plantações no Caribe, América Central e Brasil.


Referindo-se à sua origem botânica, não existe consenso científico de que praticamente a sua criação é, no nordeste da África, na Etiópia, antiga Abissínia, é lá encontrou cafeeiros selvagens mais velhos.


Legends
Quanto às lendas, a mais popular, conta a história de um homem jovem e bonito medicina chamado Ali, que trabalhou com sucesso no movimentado mercado de Gondar. Shire da África Oriental, a sua vida correu bem até que um dia a princesa Jasmine, (poderia ser qualquer outro nome), que era a bela filha do terrível Neguesti Negus, rei dos reis, passou pelo mercado.
O resto é como em todos os romances tradicionais e aventuras: Encontramos os olhares, Ali e Jasmine, e imediatamente surgiu um sentimento profundo e terno. Sublime amor, o amor eterno ..  


Claro, que o caso durou apenas até que o rei mal soube que o Ali plebeu, magro, desajeitado, sem dinheiro, procurou o seu tesouro. (Aparentemente, naqueles dias a medicina não era uma profissão muito lucrativa). O Negus, pegar a ousadia e ordenou deportou para a floresta mais distante do que eles encontraram as suas tropas eo fim da distância o galã estava fora de circulação. Pobre Ali, abatido, entendida apenas por ganhar um presente diferente e grande, teria alguma chance de reconquistar sua amada Jasmine.


Diz a lenda que ele trabalhou por três anos, dia e noite sem descanso, buscando há muito aguardada oferta. Não estar dormindo, começou a tomar uma infusão que foi descoberto por acaso, quando as bagas de um arbusto próximo caiu na água onde cozeu a comida.



Quando Ali estava prestes a desmaiar, sem encontrar o talismã que buscava, e tomando o último gole de seu café amargo, surgiu de repente como uma luz a grande idéia. Durante muitos meses tinha diante de si o dom que ele queria, ele tinha assado e gostou do seu chá perfumado preto e confortado pelo seu calor interno, é claro que estamos falando de café.



Ali levou o seu presente para o sultão Neguesti Negus, e este ficou tão satisfeito com isso, que em troca deu mão de Jasmine. No ano seguinte, o rei passou, pacificamente jogando e vendo seus netos crescerem nos jardins do palácio real, como ele compartilhou com suas muitas esposas e Jasmine Ali e cafés deliciosos. 


 O aspecto mais impressionante desta história é que a antiga Abissínia foi e continua a ser um reino cristão, de modo que os nomes de Ali e Jasmine, muito jolivudienses, tendo também não é credível que o Negus, também era um Leão de Judá fervorosa cristã e, portanto, só poderia ter uma só mulher, que se, ao mesmo tempo.


Segundo outra história, o café tem sua origem no seguinte episódio: um certo Omar e seus seguidores foram expulsos para o deserto para morrer de fome. Omar teve seus seguidores água cocieran ele encontrou uma planta desconhecida. Omar e seus seguidores foram mortos efeitos não só experientes, mas emocionante e todos acreditavam em um milagre.



Outra tradição, que vem desde o AD 450 anos, diz um pastor de cabras chamado Kaldi Abyssinian inquieto, na região de Kaffa (Abissínia), notou que suas cabras tornou-se brincalhão e feliz depois de comer bagas vermelhas de um arbusto . O pastor, vendo tanta euforia, também testou a semente e experimentou uma sensação de euforia agradável e incomum em se apreciar suas qualidades energéticas. O Curioso Kaldi levou amostras desses frutos e ramos para o convento de Kaffa e não transmitiu o testemunho de sua experiência para o abade do mosteiro.



O sacerdote inteligente de que Igreja Ortodoxa Cristina, cujo nome é desconhecido; Kaldi começou com uma série de experimentos. Entre eles estava a preparação de uma infusão, nos primeiros testes foram descritos como horrível, terminando todo o fogo de uma lareira, onde os restos da planta e começou a descascar um aroma intenso, diferente e muito agradável.
Este foi o piloto início para tentar assar as bagas, antes de preparar a infusão. Eles haviam descoberto o café, bebidas refrescantes mundo social mais popular.



Existe uma versão semelhante ao pastor torna-se um muçulmano, mas que é difícil porque, além de a legenda mencionado acima, Muhammad não foi carregado até 570.



Uma lenda quarta sobre o café vem da Arábia. cerca de 570 Maomé nasceu em Meca, esse personagem extraordinário, depois de ter entendido as características do submundo e divino, meditou por 15 anos sobre as características de seu povo e as necessidades de uma reforma religiosa e social da nação árabe.



Ele escreveu o Corão, o livro sagrado dos muçulmanos e do Profeta atribuída ao próprio Deus. Em uma coleção de dogmas e preceitos morais, apresentou o fundamento da civilização islâmica, a única fonte da lei, moralidade e gestão da vida. O Alcorão suporta predestinação ", foi escrito" Os muçulmanos dizem que quando a calamidade lhes acontece, mas o Alcorão também torna o homem responsável por seus atos. Trabalho de Maomé ganhou muitos discípulos, mas também um monte de inimigos, quando eles eram mais poderosos em 622 tiveram de fugir, o vôo (Hegiría) é considerado na história como o início da era um muçulmano.



Grande Guerra eclodiu e Mohammed vencedor, fez uma viagem solene em 629 a Meca, que teve em 630. Aos poucos, submetendo todas as tribos rebeldes e foi estabelecido o Islam definitivamente. Um dia ele viu seu profeta de Alá pena de indolência humana, preocupado com o grande número de tarefas e solucionar problemas, enviou o arcanjo Gabriel com um dom que vai encorajá-lo e dar-lhe conforto, apresentar "Black como a pedra Preto Kaaba. "
Muhammad procurou um nome para o dom recebido e chamou-lhe "qahwa" que significa emocionante, energético, estimulante, o café tinha entrado pela porta da frente para o mundo árabe.



Outros pontos da história para um médico árabe chamado Rhazes, que menciona como um medicamento em torno de 900 d. C.
Voltar ao topo

Disseminação de café do mundoNo século XV, os muçulmanos introduziram o café na Pérsia, Egito, África do Norte e Turquia, onde a primeira cafeteria, o Kiva Han, abriu em 1475 em Constantinopla, hoje Istambul Bizâncio antiga.
O café eo café eram desconhecidos na Europa antes de 1450. Naquela época, ele bebeu café em Aden, chegando a Meca no final daquele século.  


Em 1510, já no Cairo em 1555 em Istambul, e está progredindo bem no mundo islâmico entre os períodos de proibição e de tolerância. Como sabemos, os muçulmanos são proibidos de álcool e receberam o café com prazer. A verdade é que, hoje, o café tornou-se uma bebida quase essencial em nossa cultura e nossos costumes.


Café chegou a Veneza em 1615 e em 1644 um empresário de sobrenome La Roque introduziu o primeiro grão em Marselha, onde o consumo se expande por toda a França. No consumo de café meados do século XVIII se espalhou por toda a Europa e plantaram árvores de café em grandes jardins botânicos.
Café começou a conquistar território no mundo como a bebida preferida na Europa vindo para a Itália em 1645 cortesia do mercador veneziano Pietro Della Valle. Inglaterra começou a beber café em 1650 pelo comerciante empresário Daniel Edwards, que abriu um café varejo na Inglaterra e na Europa.



Outro autor, H.J.E. Jacob diz que o café como uma bebida na Europa começa em Viena no ano de 1683, com o segundo cerco da cidade pelo exército turco sob o comando de Kara Mustafa. Quando os sitiantes que não conseguem conquistar a cidade são removidas deixam para trás sacos de café consumidas durante as celebrações da vitória de Viena, acompanhados alguns pãezinhos vienenses em meia-lua. Segundo esta história, café e bolos se tornaria França liderada pela comitiva da segunda esposa de Napoleão, a princesa Marie Louise da Áustria Áustria (12 de dezembro de 1791 - 17 de dezembro de 1847), filha do Imperador Francisco I da Áustria. Tornando-se o café au lait ou latte e croissant francês. Jacob também credita um herói do tempo, Josef Koltschitzky, para a abertura do "Café" em primeiro lugar em 12 de setembro de 1683 no centro da cidade de Viena.



Apesar da citação acima dizem que o café chegou a França através do porto de Marselha. Em 1660 alguns comerciantes de que a porta que sabia de café, seus atributos e os efeitos de suas viagens ao redor do mundo, decidiu levar alguns sacos do Egito e em 1661 o café aberto pela primeira vez em Marselha.
A história também aponta para Soliman Aga, o embaixador do Irão em Paris durante o reinado de Luís XIV, como a primeira a introduzir o café na Monarquia e da alta sociedade francesa.



Em 1670 o café aberto pela primeira vez em Berlim.


 Em Paris, o Procope Café foi o primeiro a abrir em 1686, inventando uma nova forma de fazer café: pela passagem da água quente através de um filtro com café moído.
A primeira cafeteria em Paris, foi aberto ao público em 1672 por Pascal Avenue, no tradicional armênia São alemã.


 Um siciliano chamado Procópio abriu uma loja similar nas proximidades, onde eles se reuniram ao redor do delicioso sabor do café, muitos dos mais representativos da sociedade parisiense da época. Procópio em 1689 mudou seu café para um lugar perto do Teatro Comédia francesa onde floresceu hacendose conhecido em toda Paris.


Em meados do século XVIII todas as cidades europeias têm cafés, e em 1734, Johann Sebastian Bach compôs sua Cantata do Café (BWV. 211).


Café cruzou o Atlântico em 1689 com a abertura da primeira loja em Boston. A bebida ganhou popularidade e alcançou o posto de bebida nacional depois que os rebeldes lançaram mar chá superfaturada pela coroa britânica durante a Festa do Chá de Boston, em Boston. A operação da tecla foi preparado do dragão cafetaria Verde.


O café chega a sua aceitabilidade social plena no século XVIII. Logo as principais culturas são movidos para o Ceilão e Indonésia posteriormente consolidadas na América do Sul.

O cultivo de café começou nas colônias britânicas, particularmente no Ceilão, mas as plantações foram devastadas pela doença e, eventualmente substituído por plantações de chá. Em 1696, o holandês fez crescer na Indonésia e Java.


As primeiras referências a chegada do café para os Estados Unidos, datada do século XVIII, depois de receber o rei Luís XIV da França uma planta do café como um presente do município de Amesterdão, que foram mantidos nas estufas reais. Anos mais tarde, em 1723, descendente de uma dessas plantas foi enviado clandestinamente pelo capitão Gabriel de Clieu infantaria e governador da ilha da Martinica, com destino à América. Depois de uma jornada longa e difícil, o cafeeiro foi plantado por Clieu-se em seu jardim, obtendo sua primeira colheita em 1726, três anos depois. 


 Mais tarde, espalhou-se nas encostas do Monte Pelée na Martinica e Santo Domingo e cinqüenta anos mais tarde, já existem 19 milhões de plantas em Martinica.

Mais tarde, o Português introduziu a planta do café no Brasil, e mais tarde o terno britânico seguiu na Jamaica e Cuba e os espanhóis na Colômbia.

Em 1722 o café encontra-se em 1730 em Caiena e Martinica. Em 1731, na Jamaica e em Santo Domingo. De Santo Domingo propagação cultivo do café para o resto dos actuais países produtores americanos.
A primeira plantação no Brasil foi criada em 1727. Sua indústria dependia da prática da escravidão foi abolida em 1888.



As primeiras sementes de café foram levados para a Colômbia a partir de Antilhas francesas e da agricultura primeira safra ocorreu no final dos tempos coloniais, especialmente no departamento de Magdalena, em 1785.
As primeiras plantações de médio porte na Colômbia em 1808 foram registrados em 1813 em Cucuta e Ignacio Ordonez de Lara foi a primeira a ter uma colheita de 7.000 varas de café. Na região colombiana de Cundinamarca foi Tyreel Moore em 1867, que estabeleceu as primeiras culturas e Mariano Ospina Rodríguez no departamento de Antioquia. 


 No café chamado colombiana no Departamento de Caldas foram responsáveis ​​Edward Walker na jurisdição de La Cabana e Pinzón Antonio na Águia e em 1890 o café foi constituída com base da economia regional. Em 1886 Simon Lopez estendeu para a cidade de Pereira, onde começou a expansão das áreas de cultivo de Quindío e Valle del Cauca.


Quando o café chegou às colônias americanas, não foi inicialmente tão bem sucedido quanto ele tinha na Europa, como os colonos viam como um pobre substituto para o álcool. No entanto, durante a Guerra da Independência, a demanda por café cresceu tanto que os concessionários tiveram de agrupar os estoques baixos e aumentar os preços drasticamente; parte do que era devido à reduzida disponibilidade de chá de comerciantes britânicos.  


O consumo de café entre os americanos aumentou durante o século XIX, após a Guerra de 1812, que acabou com o acesso a importações de chá, e alta demanda durante a Guerra da Independência, e muitos avanços na tecnologia para a preparação da bebida cimentada a posição de café como uma ingestão diária nos Estados Unidos.


De acordo com a Squier, a chegada do café para a Nicarágua produzido entre 1844 e 1848, o último país na América Central para iniciar nesta atividade. Segundo Paulo Levy, o cultivo do café começou na Nicarágua, em 1848, no Hacienda "La Ceiba" em Jinotepe, de propriedade de Manuel Matus.



Durante o governo de Pedro Joaquín Chamorro, em 1877, e Roberto Sacasa, em 1890, lançou as bases para a abertura de grandes áreas de desenvolvimento do café do norte. Segundo Paulo Levy, em 1871 o volume de café exportado pela Nicarágua foi de 11.000 quintais (um quintal é de cerca de 45,5 kg).



Foi no século XIX, quando aparecem em Espanha, os primeiros estabelecimentos que se dedicam à venda de café, especialmente em Cádiz, Madrid e Barcelona. O mais conhecido, ainda hoje, são Gijon café em Madrid e Barcelona sete portões.



Em 1900, a empresa "Hill Brothers" começa embalagem de café torrado no vácuo. Este precipita o fim de múltiplas torrefadoras locais.
O primeiro café solúvel "instantâneo" data de 1901 e seu inventor é o químico americano Satori Kato do Japão.



Em 1903, o alemão importador Ludwig Roselius dá um lote de grãos de café para os investigadores que melhoram a extracção da cafeína sem destruir o sabor. O café assim preparado foi introduzido para os EUA sob a marca "Sanka". O Inglês químico George Washington constante aperfeiçoou o processo e eu acho que um outro procedimento mais eficaz.
Durante a década de 20, devido à proibição de bebidas alcoólicas, o consumo de café aumentou nos Estados Unidos.


 Embora em 1940 a proibição foi levantada, naquele ano os EUA importaram 70% da produção mundial total. Durante a Segunda Guerra Mundial, soldados americanos recebendo café em suas rações de campo com leite condensado e chocolate.


Em 1938, a Nestlé é a assinatura do produto "Nescafé" e inseri-lo na Suíça.
Em 1946 o italiano Achilles Gaggia aperfeiçoa sua máquina de café expresso para produzir. A palavra "cappuccino" vem da semelhança entre a cor deste café ea cor dos hábitos dos monges dessa ordem.



O florescimento real dos Browns de artistas e intelectuais teve lugar no século XIX.


Proibições e preconceitos
Os efeitos foram como o café que foi proibido na imãs chamada ortodoxa e conservadora em Meca, em 1511 e no Cairo, em 1532, mas a popularidade do produto, principalmente entre os intelectuais, instou as autoridades a cancelar o decreto. Em 1583, Leonard Rauwolf, um médico alemão voltou a partir de dez anos no Oriente Médio, foi o primeiro ocidental a descrever a mistura:


 A bebida negra como tinta, útil contra inúmeras doenças, incluindo doenças do estômago . Seus consumidores o bebem na parte da manhã, francamente, em uma xícara de porcelana, que passa de um para outro e cada um toma um copo. É composto de água e fruto de um arbusto chamado bunnu. Estes comentários chamou a atenção de comerciantes, que experimentam o comércio de especiarias os fizera sensível a este tipo de informação.


Em Meca, a 20 de junho de 1511, o Amir Khair Bey observou um grupo de homens que bebem café. Ele observou as características particulares e reuniu um grupo de médicos e advogados para decidir se a bebida foi consistente com o Alcorão, que proíbe todas as formas de intoxicação. Como observou fácil Antony Wild esquecer que o café contém cafeína, uma droga poderosa, cuja introdução requer um consenso cultural, mas não um consenso médico no Ocidente. Debate tão acalorado acompanhou o início da introdução do café no mundo islâmico. O entusiasmo foi tal que uma lei turca na época do divórcio afirmou que uma mulher pode se divorciar de seu marido se ele não veio para fornecer uma dose diária de café.



Em 1511, Khair Bey fechou todas as lojas de café, além da realização de uma campanha de desinformação contra os males do café quando ouviu que a crítica de seu poder vinha de bebedores de café. O fechamento do café causou rebeliões, o que levou o governador do Egito para cancelar a proibição. O consumo de café pode então continuar o seu desenvolvimento. Em 1630 já existiam milhares de cafés do Cairo. A proibição veio de volta à Europa após a abertura do café e, curiosamente, pelos mesmos motivos, ou seja, a acreditar que a ingestão de café desenvolve críticas, provavelmente favorecendo o intercâmbio intelectual entre os consumidores.



Café chegou à Europa por volta de 1600, graças aos mercadores venezianos. Foi aconselhado ao Papa Clemente VIII para proibir café porque uma ameaça dos infiéis. Depois de experimentá-lo, este último chamado a nova bebida, afirmando que deixar apenas o seu prazer infiel desta bebida seria uma vergonha. O café foi bem recebido pelos monges para as mesmas razões que os ímãs podem ficar acordado por muito tempo e manter a mente limpa. Muçulmanos, com ciúmes de suas plantas de Coffea arabica proibida a sua exportação. Em 1650, um muçulmano peregrino, Baba Budan ele pegou sete usinas na Índia, que se situava em Mysore, e cujos descendentes ainda existem plantas hoje.


O café é especialmente Protestante falhou nas reações ocorrem, mas não tão difícil como rapé. Já em 1611 alguns proprietários alemães lançaram o sistema para proibir a divulgação. Estas medidas são mantidos por pelo menos um século, no norte e leste da Alemanha, até que Frederico II da Prússia descriminalizou a sua utilização por sujeitá-la a um pesado imposto. Agitação continua no café, no norte da Europa até bem entrado o século XIX.
Na Europa meridional e ocidental, há uma maior tolerância. Na década de 1650, começou a ser importado e muito consumido na Inglaterra, e começou a abrir cafés em Oxford e Londres. O primeiro café em Londres, foi inaugurado em 1652.


Os cafés se tornaram lugares onde as idéias liberais nasceram, por causa de sua participação por parte de filósofos e estudiosos, e onde distribuiu panfletos. Em 1676, essa turbulência levou a Procuradoria da Coroa na Inglaterra, para o encerramento dos cafés, citando crimes de ofensa contra o rei Charles II e do reino. As reacções foram de tal forma que o decreto de encerramento deve ser revogada. 


 O fluxo de idéias alimentados pelo café mudou profundamente o Reino Unido. Havia mais de dois mil cafés em 1700. A companhia de seguros Lloyd famoso foi fundada originalmente em 1688 de uma cafetaria.
O café foi proibido na Rússia, com penas de tortura e mutilação, quando a polícia czarista alguém foi apreendido com um colapso nervoso que ele atribuiu ao café.

CAFÉ NO MUNDO

    
Dados econômicos
    
Produção
    
Zonas de produção
    
Consumo
    
Importações
    
O café de comércio justo


DADOS ECONÔMICOSO 

café é o segundo no mundo depois do petróleo negociado mercadoria. Estima-se que 125 milhões o número de pessoas que vivem no café, incluindo 25 milhões de pequenos agricultores. A cada ano, 400.000 milhões de xícaras da bebida de café. Portanto, há muito em interesses participação econômica e social extremamente importantes. No café, a unidade de medida é o saco de 60 kg. 

 A produção mundial é de mais de 100 milhões de sacas por vários anos (120 milhões em 2002, 102 milhões em 2003). Nesta produção, exportou mais de 80 milhões de sacas por ano (88 milhões em 2002, 84 milhões em 2003). O maior produtor é, de longe, o Brasil, especialmente no estado de São Paulo, onde está localizado o porto mundial de café em primeiro lugar: o porto de Santos, seguido por Colômbia e Vietnã (o maior produtor de robusta).


Tenha em mente que a produção de café no Vietnã não é realmente tradicional, em 1987, foi no dia 31 do mundo, os vietnamitas são apenas consumidores. O acesso a este produtor de robusta posição de liderança é, na verdade o resultado de uma política deliberada, promovido pelo Banco Mundial.


 A chegada do Vietnã extremamente agressivo para o mercado de café combinado com o enorme tamanho da safra no Brasil são as duas principais razões para explicar a queda do curso em meados dos anos 90. O declínio nos preços deixou desde 2004. As duas razões dadas são o aumento do consumo na China e na Rússia, por um lado, e da produção global reduzida por um outro. Este aumento de preço agora permite que os pequenos agricultores vivem da venda de sua colheita.


Em 2005, os preços do café subiram, com taxa média mensal de ICO 78,79 centavos de dólar por libra em setembro e 101,44 em março. Este aumento provavelmente foi causada pelo aumento do consumo na Rússia e China, bem como uma colheita entre 10% e 20% menor que em anos anteriores. Agora os produtores de café muitos podem viver fora de seus produtos, mas não em todas as fases, como a subida do preço do petróleo eleva o custo do transporte, torrefação e empacotamento de grãos de café. Os preços deverão ser mantidos ou até mesmo subir ainda mais em 2006.



Várias classificações são usadas para rotular o café produzido sob certos padrões ambientais ou de trabalho. Por exemplo, pássaro-friendly cultivado à sombra ou produzidos em regiões onde a máscara natural (produzido pelas árvores) é usado para proteger as plantas de café durante parte da estação de crescimento. O café orgânico é produzido sob as normas de certificação rigorosos, e é produzido sem o uso de pesticidas artificiais potencialmente nocivos. Café convencional é produzido usando mais pesticidas do que qualquer outra cultura agrícola, o algodão é o segundo.  


O café de comércio justo é produzido por pequenos produtores de café, garantindo para esses produtores um preço mínimo, mas os preços historicamente baixos, o comércio justo mínimo atual é inferior ao preço de mercado de apenas alguns anos antes. TransFair EUA é a principal organização que atualmente supervisiona as práticas comerciais de café de comércio justo nos Estados Unidos, enquanto a Fundação Fairtrade faz o mesmo no Reino Unido


O exemplo brasileiro 

Os altos e baixos do mercado em 1830 para incentivar os empresários do Brasil para se deslocar de mineração de ouro para o café, até então reservada para o consumo local. Esta decisão é acompanhada de investimentos significativos, por exemplo, criar uma rede de quase 7.000 quilômetros de ferrovia entre 1860 e 1885 para atender a enorme necessidade de trabalho. As principais áreas afetadas por este desenvolvimento são os do Rio de Janeiro e as províncias do sul do país de terras férteis e clima favorável (São Paulo), grandes produtores de café.

Digite a abolição da escravatura em 1888 e 1928, a força de trabalho é reforçada pela imigração maciça: 3,5 milhões de trabalhadores vêm de Portugal, Itália, Espanha, Alemanha e Japão principalmente. Somente em São Paulo, o número de novos imigrantes 201.000 entre 1884 e 1890 e mais de 733.000 entre 1891 e 1900. O rendimento dos aumentos de produção de café. 


 Em 1880, São Paulo produziu 1,2 milhões de sacas (25% da produção total), em 1888 2,6 milhões (40%), em 1902, 8 milhões de sacas (60%). O café é, em seguida, 63% das exportações. Os ganhos obtidos pela autorização de comércio o crescimento econômico sustentado no país.

Dentro de quatro anos do plantio de café primeira colheita e estende-se variações sazonais no preço do café. O Governo está, portanto, obrigados, em certa medida, para manter os preços com subsídios em períodos de produção pesado. Esta política de apoio aos preços tem o efeito de plantações de inflação negativas em São Paulo, resultando em um sucesso de público enorme no início dos anos 1930.



PRODUÇÃO
Quase toda a produção mundial de café é obtido em águas tropicais e subtropicais, principalmente os países em desenvolvimento ou subdesenvolvidos. Em muitos casos, a exportação de café é uma parte importante da renda do país, e sua produção por um grande empregador.
A produção de café depende não só um grande número de pessoas (25 milhões no mundo todo), mas também muitos dos países produtores. Há áreas, como os Grandes Lagos da África (Burundi, Ruanda, Uganda ...) que, embora não seja um país de exportação mais importantes do volume mundial de café, sua economia depende 80% exportar.



A Colômbia é o maior exportador mundial de café suave em todo o mundo e é representado por Juan Valdez lojas.

 Ele também tem uma das maiores variedades de cafés especiais, porque dependendo da região em crescimento, cor, sabor e aroma variam, muitos consideram esses cafés premium no mercado mundial e pode ser bastante caro. Outros países como a Guatemala tem uma variedade de climas tão únicas variedades de café cultivadas em seus microclimas permite a criação de sabor de café gourmet e textura para que o desenvolvimento econômico depende mais da qualidade do que na quantidade da produção


Em 1825, a produção foi de 100 000 toneladas e em 2001 foi de 6 milhões. De 1997 a 2005, a produção aumentou 20%, o dobro da demanda.





 
Volte em breve, espero.
Li
Fonte:
http://www.bedri.es/Comer_y_beber/Cafe/Historia_del_cafe.htm
 
Sejam felizes todos os seres. Vivam em paz todos os seres.
Sejam abençoados todos os seres.

Nenhum comentário: