segunda-feira, 19 de março de 2012

DIA DE SÃO JOSÉ



Começam as comemorações do dia de São José 

Padroeiro da Agricultura

Homenagens ao santo são realizadas em Divinópolis, Uberaba e Ituiutaba.
Depois da última missa em Divinópolis,às 19h30, haverá festa.


O dia de São José é comemorado nesta segunda-feira (19) em todo o país.

 Em Divinópolis, no Centro-Oeste, as comemorações do padroeiro das famílias e dos trabalhadores começaram cedo com uma missa  às 7h. Uberaba e Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, também tiveram o dia marcado pelas celebrações.

São José é um dos santos mais populares do Brasil, sempre lembrado por levar nos braços o menino Jesus. Na paróquia que leva o nome do santo em Divinópolis a oportunidade é de conhecer um pouco mais sobre da trajetória dele. E para muita gente é o momento de reforçar as orações. “É o padroeiro da família então temos que rezar bastante. Somos muito devotos a ele”, disse o militar reformado, Geraldo de Souza.

Conhecido também como o protetor dos trabalhadores teve gente que saiu ainda mais cedo de casa. “Saí mais cedo para poder rezar, pois quanto mais cedo melhor para que a gente tenha um dia abençoado no trabalho”, disse o eletricista, Rubens Márcio Gomes

Um dia especial também para a aposentada Jovita das Dores Lopes, que sempre foi devota de São José. “Sou devota a ele desde criança, ele sempre me trouxe muitas bênçãos, só de levantar e estar aqui hoje é uma benção. Tenho muito a agradecer ao São José, peço sempre muita saúde para mim e toda minha família. Hoje é um dia sagrado para agradecer a ele”, contou a aposentada.

E nesta segunda-feira, após a última missa, às 19h30, vai ser abençoada a imagem que a partir de agora vai ficar na entrada da paróquia. Um presente que veio de Aparecida do Norte para reforçar a fé dos devotos. Trabalho que chama a atenção pelos detalhes. A imagem tem 1,5 metros de altura, é feita de cimento e ferro e pesa 350 quilos.

 “A imagem
é muito importante, 
com certeza, ele eleva a imaginação ao sagrado”
, disse o padre Geraldo Menezes.
 
Hoje na paróquia haverá mais duas missas especiais às 18h e às 19h30. A igreja fica na Rua Cataguases, nº 374, Bairro São José.

Uberaba e Ituiutaba
Em Uberaba, no Triângulo Mineiro o dia também foi marcado por missas em duas igrejas. E este é um ano especial para a paróquia do Bairro Gameleira, pois ela completa 35 anos e vai passar por reformas. Por isso, até o altar ficou diferente e ganhou inchadas, tijolos, latas de tinta que lembram a obra, mas que lembram também que pelo ofício de carpinteiro, São José também é padroeiro dos trabalhadores.

São José é o padroeiro de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. Na manhã desta segunda-feira (19), na catedral da cidade que leva o nome do santo, começou a segunda missa do dia. Estão programas outras duas, às 15h30 e às 19h, esta última será seguida de procissão.


Paróquia de Divinópolis recebeu imagem vinda de Aparecida do Norte  (Foto: Reprodução/TV Integração) 
LENDA

Li
Fonte:
http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2012/03/
comecam-comemoracoes-do-dia-de-sao-jose-em-mg.html
Sejam felizes todos os seres. Vivam em paz todos os seres.
Sejam abençoados todos os seres.

Nenhum comentário: